PUB

Porto ou Lisboa? CNN prefere a Invicta

0 81

São oito os argumentos da norte-americana CNN para preferir o Porto a Lisboa. Não é que ambas não mereçam a visita mas o Norte tem o encanto de uma autenticidade por descobrir.

PUB

É uma autêntica guerra entre norte e sul aquela que a CNN promove no seu último artigo sobre Portugal. Afinal quem ganha: Lisboa ou Porto?

Se a capital se tem afirmado como destino da moda nos últimos anos, a estação norte-americana dá oito motivos para conhecer o Porto. E dá as dicas dos que vivem na cidade.

O artigo é assinado por um jornalista que, curiosamente, vive em Lisboa.

Eis então os motivos

1.Tripeiros ou Alfacinhas: Os habitantes da Invicta ganharam o seu nome do famoso prato de Tripas à Moda do Porto. É um dos fortes motivos para descobrir a gastronomia a norte.

2.Douro ou Tejo: A CNN diz que o Porto envolve o Douro num “abraço mais aconchegante”. Depois, há que conhecer as pontes que o cruzam.

3.Ribeira ou Alfama: Mais colorida, com cores e azulejos. É assim que é descrito o bairro mais típico do Porto. Ganha vantagem a Alfama porque esta já está muito mudada pelo turismo, acabando por perder parte da sua autenticidade.

4.Praias: Se Lisboa tem uma longa costa, o Porto ganha por ter as praias mais perto. A Foz é o conselho da CNN.

5.Vida Nocturna: Se o Bairro Alto e o Cais do Sodré são já instituições da vida nocturna em Lisboa, o Porto concorre com diversidade e novidade. Praça dos Leões, Galerias de Paris ou Café Piolho são três das propostas a norte.

6.Porto ou Ginginha: Não é que não sejam as duas saborosas, mas o Porto ganha pelo seu reconhecimento dentro e fora de portas, mais “nobre”.

7.Vistas: A sugestão no Porto vai para o miradouro de Nossa Senhora do Pilar, na outra margem do Douro, com uma vista privilegiada para a zona histórica da cidade. Em Lisboa também não faltam sugestões: Portas do Sol, Graça ou São Pedro de Alcântara.

8.Cafés históricos: Lisboa pode ter A Brasileira, a Confeitaria Nacional ou Versailles mas o Porto não lhe fica atrás. A CNN sugere visitas ao Café Guarany, ao Café Ceuta, ao Majestic ou ao McDonald’s na Avenida dos Aliados.

Este artigo foi publicado originalmente no Jornal de Negócios

Recomendados

Recomendados

Comente, qual a sua opinião?
A carregar...

Outros conteúdos na web