PUB

Portugal defronta Espanha, Dinamarca e Bulgária no Europeu feminino de sub-17

0 94

Albena, Bulgária, 05 abr (Lusa) — A seleção portuguesa feminina de futebol de sub-17 vai defrontar Espanha, campeã europeia e mundial, Dinamarca e a anfitriã Bulgária no grupo A do Europeu de 2019, ditou hoje o sorteio realizado na cidade búlgara de Albena.

PUB

O selecionador José Paisana considerou a Espanha “claramente a favorita” no grupo, que apura os dois primeiros classificados para as meias-finais, e destacou a vontade de Portugal se revelar uma equipa competitiva.

“É uma felicidade muito grande estar entre as maiores seleções. Vamos respeitar todas elas, ser competitivos e proporcionar às jogadoras nacionais a oportunidade de crescerem neste ambiente de topo”, disse José Paisana, em declarações divulgadas no site oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Portugal vai iniciar a participação no torneio, que decorre de 05 a 17 de maio, diante da Bulgária (no primeiro dia), seguindo-se os encontros com a Dinamarca (08 de maio) e a Espanha (11 de maio).

O grupo B do Campeonato da Europa de 2019 integra as seleções da Áustria, Alemanha, Inglaterra e Holanda.

Portugal vai somar a segunda presença em fases finais de Europeus femininos de sub-17, depois da participação na edição de 2013, que decorreu em Inglaterra, na qual terminou na última posição do grupo A, com um ponto.

Outros conteúdos na web

Comente, qual a sua opinião?
A carregar...

Artigos recomendados

Artigos recomendados