Portugal é o país mais amigável do mundo

Detectámos que tem um Ad Block ativo

Utilizamos anúncios para ajudar a manter o nosso site, considere desativar o Ad Block (bloqueador de anúncios) no nosso site para poder ver os conteúdos.

Os nossos anúncios não são intrusivos!

Portugal surge no 1.º lugar de uma lista de 65 países amigáveis para imigrantes, de acordo com um estudo da Inter Nations, divulgado na revista norte-americana Forbes. O país sobe nove lugares em relação a 2016.

O estudo realizado pela InterNations, a maior rede global de informações para expatriados, analisou cerca de treze mil inquéritos, de pessoas espalhadas por 188 países. Os parâmetros analisados foram a atitude perante os imigrantes, a facilidade para fazer amizades e a probabilidade de os expatriados permanecerem no país.

Subindo nove lugares desde o último estudo, realizado em 2016, Portugal recebeu excelentes críticas de expatriados que por cá passaram. Analisando os parâmetros do estudo, 94% dos expatriados gostam da atitude dos portugueses, 58% referem que é fácil fazer amigos em Portugal e quase metade das pessoas que passam pelo nosso país (47%) gostariam de ficar.

“A população local é simpática e atenciosa”, refere um australiano.

Destaque para o facto de só haver três países europeus no top 20. Para além de Portugal, Espanha (17.º) e Roménia (19.º) são as outras nações. O Kuwait foi considerado o país menos amigável. 46% dos expatriados, três vezes mais do que a média global (16%), refere que a atitude da população não é a melhor.

Top 3 países mais amigáveis:

1. Portugal
2. Taiwan
3. México

Top 3 países menos amigáveis:

1. Kuwait
2. Áustria
3. Suíça

Recomendações

Recomendações

Comente, dê a sua opinião!