Praia de Galapinhos eleita a mais bonita da Europa

Detectamos que usa um AdBlock

Utilizamos anúncios para ajudar a manter o nosso site, considere desativar o AdBlock (bloqueador de anúncios) no nosso site para poder ver os conteúdos.

Os nossos anúncios não são intrusivos!

A praia foi eleita entre 15 candidatas de Portugal, Espanha, Grécia, Itália, Córsega (França) e Croácia na mais recente votação da European Best Destinations, uma consagração já partilhada na página de Facebook do Turismo de Portugal Visit Portugal.

A Praia de Galapinhos, inserida no Parque Natural da Arrábida, em Setúbal, foi eleita European Best Beach 2017 pelos internautas que votaram no concurso da European Best Destinations.

Concorreram 15 praias, de seis países: Portugal, Espanha, Grécia, Itália, França (Córsega) e Croácia. «Viajantes de todo o mundo decidiram que esta era a praia mais bonita da Europa, a praia perfeita numa natureza intocada», escreve o site.

A praia, de águas transparentes e tranquilas, é bastante procurada para a prática de mergulho e para a observação de espécies marinhas, estando cercada de rochas.

O acesso faz-se por trilhos com inclinação considerável, sendo que o estacionamento automóvel próximo é um pouco difícil.

Para quem estiver a planear uma visita a este areal, a organização sugere o hotel Casa da Adôa. Nas imediações localizam-se as praias do Portinho da Arrábida, Galapos, Figueirinha, dos Coelhos e do Creiro.

Os European Best Destinations são promovidos anualmente pela European Consumers Choice, uma organização sem fins lucrativos de consumidores e especialistas com sede em Bruxelas.

Este artigo foi publicado originalmente na Evasões

Qual a sua opinião?