Obrigado por visitar o Informa+

Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador, fornecer funcionalidades de redes sociais, personalizar conteúdos, anúncios e analisar o tráfego no site. Consente? Pode alterar as suas definições de cookies em qualquer altura.

PUB
Categories: Desporto
| Em
08/02/2020 12:35

Presidente da federação francesa de desportos de inverno demite-se

Por Lusa

Paris, 08 fev 2020 (lusa) — O presidente da Federação Francesa de Desportos sobre o Gelo (FFSG), Didier Gailhaguet, demitiu-se hoje do cargo, na sequência das acusações de abusos sexuais que estão a abalar a modalidade em França.

PUB

“Por uma questão de apaziguamento, tomei, com dignidade, mas sem amargura, a sábia decisão de renunciar”, afirmou Gailhaguet, lamentando a “ditadura ministerial”, em referência à ministra do Desporto, Roxana Maracineanu, que exigiu a sua demissão.

A FFSG, que é presidida por Gailhaguet desde 1998, com um interregno entre 2004 e 2007, está há uma semana a viver uma crise sem precedentes, depois de vários antigos atletas terem acusado treinadores de abusos sexuais, quando eram adolescentes.

A ministra do Desporto denunciou na segunda-feira a “disfunção generalizada” no modo de funcionamento da federação, à qual ameaçou retirar o apoio estatal se Gailhaguet, de 66 anos, não apresentasse a demissão.

PUB
Receba notícias de última hora e informações importantes sobre Portugal e o mundo, basta clicar gosto ➜  
Partilhar
PUB
Comente. Dê a sua opinião
PUB