Previsão do estado do tempo para quarta-feira (10 de Julho)

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para o dia de amanhã uma subida acentuada da temperatura máxima. Haverá nebulosidade matinal na faixa costeira ocidental.

O céu estará pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade na faixa costeira ocidental das regiões Centro e Sul durante a manhã e na região Centro durante a tarde.

O vento sopra fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante norte, soprando temporariamente do quadrante sul no Algarve, e sendo por vezes forte (até 40 km/h) do quadrante leste nas terras altas até meio da manhã e a partir do final da tarde.

Espera-se neblina ou nevoeiro matinal na faixa costeira ocidental. Subida da temperatura mínima nas regiões do interior e subida acentuada da temperatura máxima.

Para Lisboa, o céu estará pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade até início da manhã.

Vento em geral fraco do quadrante norte, soprando moderado (até 30 km/h) a partir do meio da tarde. Subida acentuada da temperatura máxima.

Para o Porto, espera-se céu pouco nublado ou limpo, com vento em geral fraco do quadrante leste, soprando moderado (até 25 km/h) de noroeste durante a tarde. Possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal e pequena subida da temperatura mínima. Subida acentuada da temperatura máxima.

As temperaturas máximas irão oscilar entre os 26ºC (Sines e Sagres) e os 38ºC (Santarém).

Para Lisboa, Castelo Branco e Coimbra espera-se uma temperatura máxima de 35ºC.

Porto e Viana do Castelo ficam pelos 32ºC.

Já Faro e Guarda regista uma temperatura de 29ºC.

No arquipélago dos Açores é esperado céu pouco nublado com uma temperatura máxima de 26ºC. Na Madeira, prevê-se céu pouco nublado com as temperaturas máximas de 25ºC.

Recomendados

Recomendados

Comente, qual a sua opinião?
A carregar...

Outros conteúdos na web