Previsão do estado do tempo para quinta-feira (16 de Maio)

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para o dia de amanhã descida acentuada da temperatura máxima.

Haverá precipitação fraca a norte do sistema Montejunto-Estrela. Vento forte com rajadas nas terras altas e junto ao litoral.

Estão previstos períodos de céu muito nublado, tornando-se pouco nublado na região Sul a partir da manhã e períodos de chuva fraca, passando a aguaceiros fracos, a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela, que serão menos prováveis no interior.

É esperado vento fraco a moderado (até 30 km/h) de noroeste, tornando-se moderado a forte (até 45 km/h) a partir da manhã e com rajadas até 65 km/h.

Nas terras altas o vento soprará forte (35 a 50 km/h) de noroeste, em especial nas regiões Centro e Sul, com rajadas até 85 km/h a partir da tarde.

Haverá possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais das regiões Norte e Centro.

É esperada uma descida acentuada de temperatura, em especial da máxima.

Para Lisboa, haverá períodos de céu muito nublado, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos até meio da tarde. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) de noroeste, tornando-se moderado a forte (até 40 km/h) em especial junto ao cabo Raso a partir da manhã, e por vezes com rajadas até 65 km/h a partir da tarde. Descida da temperatura máxima.

Para o Porto, o céu estará geralmente muito nublado com períodos de chuva fraca, passando a aguaceiros fracos, até ao final da tarde.

O vento sopra fraco a moderado (até 30 km/h) de noroeste, tornando-se moderado a forte (até 40 km/h) e por vezes com rajadas até 60 km/h a partir da tarde. Pequena descida da temperatura máxima.

As temperaturas máximas irão oscilar entre os 17ºC (Guarda) e os 31º C (Faro).

Para Lisboa, Sines, Sagres e Braga espera-se uma temperatura máxima de 21ºC.

Porto e Viana do Castelo registam a temperatura máxima de 18ºC.

Já Faro regista a temperatura de 31ºC.

No arquipélago dos Açores prevê-se céu nublado com uma temperatura máxima de 20ºC. Na Madeira, o céu estará pouco nublado com as temperaturas máximas de 26ºC.

Outros conteúdos na web

Comente, qual a sua opinião?
A carregar...

Recomendados

Recomendados