Previsão do estado do tempo para quinta-feira (6 de Junho)

Depressão Miguel afeta continente com vento e chuva forte

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para o dia de amanhã períodos de chuva, por vezes forte no litoral
Norte, com vento forte com rajadas nas regiões Norte e Centro.

Para Lisboa, o céu estará pouco nublado, apresentando períodos de muita nebulosidade a partir do meio da manhã, com períodos de chuva, em geral fraca, a partir do meio da tarde.

O vento sopra fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante oeste, temporariamente forte (até 40 km/h) com rajadas até 55 km/h durante a tarde.

Para o Porto, é esperado céu muito nublado ou encoberto, com abertas a partir do final da tarde.

Períodos de chuva fraca ou chuvisco a partir do início da manhã, tornando-se moderada a partir do final da manhã, passando a regime de aguaceiros a partir do final da tarde.

O vento estará fraco a moderado (até 30 km/h) de sul, tornando-se forte (35 a 45 km/h) a partir do meio da manhã, com rajadas até 80 km/h a partir do final da manhã, rodando para oeste a partir do final da tarde e enfraquecendo.

As temperaturas máximas irão oscilar entre os 14ºC (Guarda e Viseu) e os 23º C (Beja).

Para Lisboa, Coimbra e Castelo Branco espera-se uma temperatura máxima de 20ºC.

Porto, Braga e Viana do Castelo registam a temperatura máxima de 17ºC.

Já Faro, Sagres, Sines e Leiria registam a temperatura de 21ºC.

No arquipélago dos Açores prevê-se aguaceiros com uma temperatura máxima de 22ºC. Na Madeira, prevê-se céu pouco nublado com as temperaturas máximas de 22ºC.

Recorde-se que Portugal continental vai ser afetado por uma superfície frontal fria de atividade moderada a forte a partir de quinta-feira na sequência da depressão Miguel.

Depressão Miguel afeta continente na quinta-feira com vento e chuva forte

Outros conteúdos na web

Comente, qual a sua opinião?
A carregar...

Recomendados

Recomendados