Previsão do estado do tempo para sábado (6 de Julho)

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para o dia de amanhã nebulosidade matinal, com possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca no litoral oeste durante a manhã. Espera-se uma pequena subida da temperatura máxima.

O céu estará pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade até meio da manhã, podendo essa nebulosidade persistir em alguns locais do litoral oeste.

Haverá possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca no litoral oeste durante a manhã, em especial entre o Cabo Carvoeiro e o Cabo de Sines.

Durante a tarde, prevê-se um aumento de nebulosidade nas regiões do litoral Norte com possibilidade de ocorrência de aguaceiros nas zonas montanhosas.

Vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante oeste, sendo do quadrante sul no litoral a norte do Cabo Raso até final da manhã, soprando por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas para o final do dia.

Espera-se neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais e uma pequena subida da temperatura máxima.

Para Lisboa, o céu estará pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de muito nublado até ao início da tarde e no final do dia.

Possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca durante a manhã e vento fraco, soprando temporariamente moderado (até 25 km/h) do quadrante oeste durante a tarde.

Haverá possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal e uma pequena subida da temperatura máxima.

Para o Porto, o céu estará pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade durante a manhã e no final do dia e vento fraco.

As temperaturas máximas irão oscilar entre os 23ºC e os 31ºC (Santarém).

Para Lisboa, Coimbra e Vila Real espera-se uma temperatura máxima de 26ºC.

Porto e Braga ficam pelos 23ºC.

Já Faro e Portalegre registam 27ºC.

No arquipélago dos Açores é esperado céu nublado com uma temperatura máxima de 25ºC. Na Madeira, prevê-se céu nublado com as temperaturas máximas de 25ºC.

Recomendados

Recomendados

Comente, qual a sua opinião?
A carregar...

Outros conteúdos na web