Produção em série da Fuso Canter 100% eléctrica arranca esta semana no Tramagal

Detectamos que usa um AdBlock

Utilizamos anúncios para ajudar a manter o nosso site, considere desativar o AdBlock (bloqueador de anúncios) no nosso site para poder ver os conteúdos.

Os nossos anúncios não são intrusivos!

O primeiro camião ligeiro de mercadorias 100% eléctrico vai ser produzido em Portugal. A produção em série do modelo Fuso eCanter arranca esta semana na fábrica do Tramagal, em Abrantes.

“Este é o início da produção em série e estão previstas 100 unidades até ao final do ano”, avançou ao Negócios fonte oficial da fábrica da Fuso esta terça-feira, 25 de Julho.

O novo modelo da Mitsubish Fuso – empresa que pertence à alemã Daimler, a dona da Mercedes – tem o início da produção marcado para o dia 27 de Julho num evento que vai contar com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

A Fuso eCanter vai começar por ser produzida em Portugal, estando previsto que a produção deste modelo arranque depois em fábricas da Fuso no Japão e nos Estados Unidos.

O camião ligeiro tem uma autonomia superior a 100 quilómetros estando equipado com um pack de baterias de 70 quilowatts hora (kWh). A versão eléctrica do Canter tem 4,63 toneladas de carga útil.

Em termos de carregamento, a Fuso eCanter pode ser carregada a 80% usando um carregado rápido, já numa tomada normal o carregamento a 100% demora sete horas.

A Fuso Portugal produziu um total de 6.682 unidades em 2016, mais 7,1% face às 6.237 unidades produzidas em 2015, segundo os dados da ACAP.

A fábrica do Tramagal foi responsável por quase 5% da produção total automóvel em Portugal, superada pela Autoeuropa (60% da produção), e da PSA em Mangualde (35%). Já a Toyota Caetano foi responsável por 1,3% da produção total.

Este artigo foi publicado originalmente no Jornal de Negócios

Qual a sua opinião?