Categories: Portugal
| Em
21/10/2019 15:24

Professor aperta pescoço a aluno e empurra-lhe a cabeça contra a mesa em escola de Lisboa

Um aluno de uma turma do oitavo ano foi esta manhã agredido por um professor durante a aula de apresentação de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).

O incidente ocorreu por volta das 10h55 na Escola Secundária Rainha Dona Leonor, em Alvalade, Lisboa.

Segundo avança a MAGG, esta era a segunda aula do professor nesta escola.

A aula estaria a decorrer de forma agitada, com os aluno a fazer à vez uma apresentação de pé, junto ao quadro e de frente para os restantes alunos.

O aluno em causa estava a utilizar o telemóvel, desrespeitando o professor. O docente terá tentado tirar o telemóvel ao aluno, de 13 anos, segundo testemunho dado à mesma publicação.

“Ele esquivou-se e impediu que o professor agarrasse o telefone. Foi então que o professor se passou e começou aos berros”, contou um colega da turma.

Como não soltava o telefone, o professor terá alegadamente agarrado no aluno pelo pescoço e empurrado a cabeça contra uma das mesas.

Os alunos entraram em pânico e chamaram auxiliares. Também a direção da escola foi de imediato à sala.

A PSP foi chamada ao local para tomar conta da ocorrência. Por volta das 12h05, os agentes ouviram a mãe e o aluno agredido.

O aluno foi acompanhado de um agente para o Hospital da Estefânia, em Lisboa, onde foi assistido.

O professor em causa chama-se Adriano e estava no seu primeiro dia de aulas na escola, na segunda aula. Terá lecionado antes e por isso detinha já “alguma experiência”.

Redação

O Informa+ é uma publicação periódica online portuguesa que se dedica à divulgação e partilha na internet de notícias, informações importantes e ainda ferramentas úteis para o seu dia-a-dia.