Proteção Civil dá como dominados todos os incêndios registados até às 22:00

Detectámos que tem um Ad Block ativo

Utilizamos anúncios para ajudar a manter o nosso site, considere desativar o Ad Block (bloqueador de anúncios) no nosso site para poder ver os conteúdos.

Os nossos anúncios não são intrusivos!

Lisboa, 19 ago (Lusa) — Todos os incêndios que deflagraram hoje até às 22:00 estão dominados, com os distritos de Braga, Porto e Aveiro a registarem mais casos, que até essa hora estavam resolvidos, segundo um balanço da Proteção Civil.

De acordo com o comandante Paulo Santos, oficial de operações da Autoridade Nacional de Proteção Civil, este domingo foi de “muita atividade”, mas as situações foram todas resolvidas ou estavam em resolução.

Até às 22:00, disse o responsável à Lusa, registaram-se 111 incêndios, dos quais 29 em povoamentos florestais, 63 em matos e 19 agrícolas.

Paulo Santos considerou que foi “um dia de sucesso”, porque o ataque inicial aos fogos correu bem e o ataque ampliado também.

Questionado pela Lusa, o responsável disse que o incêndio que lavrou em Braga foi dos que deram mais trabalho, por as chamas estarem relativamente perto das populações, e disse que o incêndio que esta noite deflagrou no concelho de Loures, em Lisboa, foi em mato e de pouca expressão, estando já dominado.

A Proteção Civil coloca esta noite na sua página na Internet como incêndio mais importante um em Paredes de Coura, já em resolução, a ser combatido por 63 operacionais, com 20 viaturas.

De todos os incêndios na página o que está a ser combatido por mais operacionais é o que decorre em Braga, 120, mas também em fase de conclusão. O incêndio de Albergaria-a-Velha, distrito de Aveiro, é combatido por 118 operacionais e está fase de resolução.

Recomendações

Recomendações

Comente, dê a sua opinião!