PUB
Categories: Atualidade
| Em
24/02/2020 19:50

PSP admite uso da força para deter mulher no Cais do Sodré em Lisboa

Por Lusa

Lisboa, 24 fev 2020 (Lusa) — A PSP admitiu hoje que teve de recorrer ao uso da força para deter uma mulher suspeita de integrar um grupo que causou distúrbios no domingo na zona do Cais do Sodré, em Lisboa.

PUB

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (Cometlis) explica que o grupo em que se integrava esta mulher provocou desacatos e distúrbios junto ao estabelecimento de bebidas “Boteco da Dri”, na Rua da Cintura do Porto.

“À chegada ao local, os polícias depararam-se com um grupo numeroso de pessoas que ocupava a totalidade da rua e impedia a circulação de viaturas, abanando e trepando para cima daquelas que, ainda assim, tentavam passar”, refere a nota.

A PSP ressalva que o grupo foi “advertido de que deveria desobstruir a via”, mas não cumpriu as ordens dos agentes.

“Foi necessário repor a ordem para desobstruir a via, recorrendo ao uso da força para fazer dispersar as pessoas”, justifica a PSP, acrescentando que, durante a intervenção, uma mulher agrediu um polícia, “razão pela qual foi manietada e detida”.

As autoridades explicam ainda que durante a intervenção policial tiveram de efetuar “um disparo de advertência para o ar, em segurança”, para permitir “cessar os comportamentos hostis e efetuar a detenção” da mulher.

“Da detenção resultaram ferimentos na detida que, por essa razão, foi conduzida ao hospital. A detida foi libertada e notificada para comparecer no tribunal”, conclui a nota.

Vários vídeos que circulam nas redes sociais mostram momentos da intervenção da PSP na Rua da Cintura do Porto, durante um festejo carnavalesco, nos quais se consegue ver um grupo de, pelo menos, quatro agentes a tentar imobilizar uma mulher e ainda outra que ia em seu auxílio.

Nas imagens consegue ver-se ainda um dos agentes a puxar uma das mulheres pelo pescoço, com recurso a um cassetete, ouvindo-se gritos e o barulho de um disparo.

PUB
Receba notícias de última hora e ainda informações importantes sobre Portugal e o mundo, basta clicar gosto ➜  
Partilhar
PUB
Comente. Dê a sua opinião
PUB

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência durante a navegação no site

Saber mais