Obrigado por visitar o Informa+

Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador, fornecer funcionalidades de redes sociais, personalizar conteúdos, anúncios e analisar o tráfego no site. Consente? Pode alterar as suas definições de cookies em qualquer altura.

PUB
Categories: Atualidade
| Em
14/02/2020 13:49

PSP adquire viaturas com proteção balística para dar mais segurança aos polícias

Por Lusa

Lisboa, 14 fev 2020 (Lusa) — A PSP indicou hoje que adquiriu 21 novas viaturas para o desempenho de missões policiais específicas e 15 desses carros foram reforçados com proteção balística para dar maior grau de segurança aos polícias.

PUB

Em comunicado, a direção nacional da Polícia de Segurança Pública adianta que as 21 novas viaturas foram distribuídas esta semana pelos comandos de Lisboa, Porto e Setúbal e pela Unidade Especial de Polícia (UEP).

Segundo a PSP, entre as 21 viaturas estão 15 carros de patrulhamento especializado e que foram reforçados com proteção balística em locais específicos da carroçaria e vidros resistentes à projeção de fragmentos, o que vai conferir maior grau de segurança aos ocupantes.

Esta força de segurança sublinha que estas 15 viaturas vão conferir “às equipas policiais maior mobilidade e capacidade de reação rápida armada perante ameaças que assim o exijam”.

O lote das 21 viaturas compreende ainda cinco carros preparados para o transporte de cidadãos detidos e um outro carro “especialmente preparado” para a subunidade operacional Centro de Inativação de explosivos e segurança do subsolo da UEP.

A PSP explica que se trata de 21 viaturas caracterizadas e preparadas de origem por empresas portuguesas para “o desempenho de missões policiais específicas, com as características técnicas definidas” pela Polícia.

Esta aquisição insere-se no âmbito da Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança.

PUB
Receba notícias de última hora e informações importantes sobre Portugal e o mundo, basta clicar gosto ➜  
Partilhar
PUB
Comente. Dê a sua opinião
PUB