“Pulmões do mundo são os oceanos, não a Amazónia…”

O vice-presidente da República do Brasil, Hamilton Mourão, deixou uma mensagem nas redes sociais sobre os incêndios na Floresta Amazónica.

Mourão considera que a “Amazónia brasileira está segura” e que os incêndios são normais em períodos de seca.

“A #Amazonia brasileira está segura! Lá morei e sei que incêndios são episódicos em período de seca. Transformá-los em crise, esquecendo as tragédias que o fogo causou nos EUA e Europa, é má-fé de quem não sabe que os pulmões do mundo são os oceanos, não a Amazônia.”, pode ler-se no Twitter.

Esta publicação surge na sequência do presidente de França, Emmanuel Macron, ter alertado que os “pulmões que produzem 20% do oxigénio do nosso planeta” estão a arder.

“A floresta amazônica – os pulmões que produzem 20% do oxigênio do nosso planeta – está pegando fogo”, escreveu o líder francês – acompanhando com uma imagem antiga, que não diz respeito aos incêndios dos últimos dias.

Bolsonaro já veio dizer que o discurso de Macron é sensacionalista e alertou para o uso da foto falsa.

“Lamento que o presidente Macron busque instrumentalizar uma questão interna do Brasil e de outros países amazônicos p/ ganhos políticos pessoais. O tom sensacionalista com que se refere à Amazônia (apelando até p/ fotos falsas) não contribui em nada para a solução do problema”, pode ler-se.

Recomendados

Recomendados

Comente, qual a sua opinião?
A carregar...

Outros conteúdos na web