Queda de árvore causa 13 mortos e 52 feridos em arraial

Detectamos que usa um AdBlock

Utilizamos anúncios para ajudar a manter o nosso site, considere desativar o AdBlock (bloqueador de anúncios) no nosso site para poder ver os conteúdos.

Os nossos anúncios não são intrusivos!

Uma árvore de grande porte caiu no arraial da freguesia do Monte, Funchal, matando 13 pessoas e ferindo 52, esta terça-feira, segundo dados oficiais.

A árvore caiu pelas 12 horas no Largo da Fonte, num local onde decorria a festa da padroeira da ilha e onde estavam concentradas dezenas de pessoas. A tradicional procissão foi cancelada.

Fonte no local disse à agência Lusa que a árvore tombou junto a um ponto de venda de velas.

Segundo o “Diário de Notícias da Madeira”, a árvore, um carvalho com cerca de 200 anos, estaria sinalizada desde 2014 por representar risco. Fontes no local referem que a árvore estava amarrada há dois anos e o tronco estava oco. Há várias queixas de moradores registadas junto das entidades competentes.

O arraial do Monte é considerado o maior da Madeira. No local estão os responsáveis de várias entidades governamentais, religiosas e militares, entre as quais o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, o secretário da Saúde, Pedro Ramos, que tutela a Proteção Civil Regional, o responsável da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, e o bispo do Funchal.

No ano passado, as festividades de caráter mais profano deste arraial foram canceladas devido aos incêndios que afetaram o Funchal na segunda semana de agosto.

Um vídeo amador publicado nas redes sociais mostra o momento da tragédia.

Festa do Monte Madeira

Posted by Domingos Perestrelo on Tuesday, 15 August 2017

 
Este artigo foi publicado originalmente no Jornal de Notícias

Recomendado pelo Informa+

Qual a sua opinião?