Reclusos filmam festa de aniversário e publicam video em direto no Facebook

0 1.409

Um grupo de reclusos da cadeia de Paços de Ferreira transmitiu em direto, através do Facebook, a festa de aniversário de um traficante de droga.

A festa foi filmada este sábado na ala A da prisão através de um telemóvel. As imagens mostram um grupo de reclusos a dançar e a comer bolo de aniversário. No vídeo de 40 minutos transmitido em direto no perfil de um recluso, não é possível ver nenhum guarda prisional.

Segundo fonte da Direção-Geral dos Serviços Prisionais foi instaurado “um inquérito interno, a cargo do Serviço de Auditoria e Inspeção, e coordenado por um procurador”, conta o Correio da Manhã.

A festa que terá começado pelas 14h00 e terminado às 15h30, incidiu exatamente num período em que ocorriam visitas a reclusos, facto pelo qual só se encontravam dois guardas na ala A, a garantir a segurança de cerca de 400 reclusos.

A cadeia de Paços de Ferreira é um estabelecimento prisional de alta segurança destinado a reclusos perigosos. Os reclusos conseguiram aproveitar a abertura das celas para montar mesas no corredor da prisão e escapar ao olhar dos guardas prisionais.

O aniversariante era um traficante de droga que celebrava 41 anos e que mantém um perfil no Facebook, onde faz publicações regularmente.

O homem foi entretanto transferido para a cadeia de Vale de Judeus.

Apesar da utilização de telemóveis ser proibida dentro das cadeias, o vídeo mostra vários reclusos a utilizarem aparelhos móveis.

Outros conteúdos na web

Comente, dê a sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Recomendados