in

Rio quer conhecer plano para a TAP para saber se está de acordo ou não

Lisboa, 03 jul 2020 (Lusa) – O presidente do PSD, Rui Rio, defendeu hoje ser necessário conhecer primeiro o plano de negócios e de reestruturação para a TAP antes de dizer se concorda ou não com a injeção de dinheiro público na transportadora área.

No final da sessão plenária, Rio foi questionado pelos jornalistas sobre o anúncio feito pelo Governo, na quinta-feira à noite, de que chegou a acordo com os acionistas privados da TAP, passando a deter 72,5% do capital da companhia aérea, por 55 milhões de euros.

“Qual é o plano de negócios que se prevê para TAP e qual o plano de reestruturação para a TAP? Como posso ter opinião se não conheço esse plano? Se esse plano não existe ou se não é devidamente sustentado eu serei contra essa injeção na TAP, porque significa que estarmos a meter dinheiro hoje para amanhã meter mais e depois mais e mais e a TAP ficar uma espécie de Novo Banco”, afirmou.

No entanto, acrescentou, “se estiver subjacente um plano credível e sustentável significa que o Estado vai tentar salvar a TAP”.

“Aí vou estar de acordo”, assegurou.

Deixe uma resposta

Loading…

0

OE2020: Costa desvaloriza voto contra do PCP e PEV dizendo que foi “exceção”

TAP: Costa salienta acordo para controlo do Estado e alinhamento com Humberto Pedrosa