PUB
Categories: Famosos
| Em
27/11/2019 14:39

Rita Mendes revela que sofreu aborto: “Foi muito difícil de gerir”

A revelação, inesperada, foi feita no seu Instagram.

PUB

Numa mensagem emotiva e difícil, a blogger explica que sofreu um aborto, o que a afectou psicologicamente.

“43 anos, dois filhos, de 7 e 9 anos, com quem vivo intensamente as ambivalências de uma guarda partilhada e uma recente gravidez não evolutiva que me afetou hormonal e psicologicamente, e obviamente a nível da estrutura corporal”, escreveu na legenda de fotografias onde mostra a barriga, algo que andava a esconder.

“A autoestima baixa, a desilusão e a confusão de tantos momentos vividos foi muito difícil de gerir, tal como as emoções ambíguas. Até a compulsão alimentar. Quantas vezes comia ‘o que não devia’ em segredo, particularmente doces e manteiga. Tudo acabou por ser grande parte do desconforto destes últimos meses. (…) Já não fazia sentido existir [barriga], mas fazia-me lembrar diariamente o que podia ter sido, mas não foi. Se calhar até por isso fui-me afeiçoando, em versão amor-ódio, a este estado de estar ‘mais cheinha e disfarçar bem'”, afirma.

Na mesma publicação, Rita Mendes revela ainda que decidiu submeter-se a um programa especial para eliminar os “5 ou 6 quilos” que ganhou nos últimos tempos devida à gravidez não evolutiva.

Um ‘tratamento’ estético, sim, mas, sobretudo, emocional, diz.

“Estas fotos são as reais, tiradas no meu quarto ao acordar e sem qualquer tipo de filtro ou estratagema. Esta sou eu. Aquela que eu aceito, sim, mas que decido agora aprimorar, até como exemplo para outras, e fazê-lo sem drama. Não só pela estética, mas também pela saúde e ajuda psicológica. Esta rotina e exigência diária [do plano] está a ajudar-me psicologicamente a encontrar o foco no objetivo final positivo, de que tanto tenho precisado.”

Recorde-se que Rita Mendes namora com Guilherme de Campos Luís. A relação tem menos de um ano, mas o casal já se conhece há 15. Só no início de 20219 e que se apaixonaram e assumiram o romance.

Cada um tem dois filhos. Afonso Luz, de nove anos, e Matilde Estrela, de sete, são filhos de Rita; Beatriz, de 13, e Afonso, de 11, são filhos de Guilherme.

PUB
Partilhar
Jose Guinot

Sou jornalista desde sempre, diria. Comecei na rádio e passei pela imprensa, na Media Capital Edições, onde estive 11 anos. Jornalismo é o que faço e farei o resto da vida. Provavelmente.

Mais informação sobre: Rita Mendes
PUB
Comente. Dê a sua opinião!
PUB