in

Ronaldo nos convocados da Juventus no regresso do futebol com a Taça de Itália

O internacional português Cristiano Ronaldo regressa hoje à competição, ao integrar os convocados da Juventus para a segunda mão das meias-finais da Taça de Itália, frente ao AC Milan, que marca o recomeço do futebol no país.

Ronaldo, que foi decisivo no encontro da primeira mão, ao converter, já nos ‘descontos’, o penálti que permitiu à ‘Vecchia Signora’ empatar a um golo, está entre os 21 convocados pelo treinador Maurizio Sarri para a receção ao AC Milan, onde alinha o português Rafael Leão, que será disputada à porta fechada.

Devido à pandemia de covid-19, que atingiu fortemente a Itália, as meias-finais e final da Taça de Itália vão ser decididas diretamente através de grandes penalidades e sem recurso a prolongamento, em caso de empate.

Após mais de três meses de suspensão, o futebol em Itália regressa hoje com o Juventus-AC Milan, estando agendado para sábado o outro jogo das meias-finais, que oporá o Nápoles ao Inter de Milão (1-0 na primeira mão).

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 416 mil mortos e infetou mais de 7,3 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo o balanço feito pela agência francesa AFP.

A Itália é um dos países mais atingidos, tendo registado 34.114 mortos e mais de 235 mil casos confirmados de infeção.

Deixe uma resposta

Loading…

0

Covid-19: Creche encerrada em Quarteira depois de funcionária testar positivo

Covid-19: Sindicato aponta milhares de casos de infeção por identificar na construção