SEAT arranca com a sua ofensiva elétrica em Barcelona

Barcelona, 10/05/2019. A SEAT está de parabéns e, coincidindo com os seus 69 anos de vida, participa na 100ª edição do Automobile Barcelona, onde desvenda a sua visão sobre mobilidade elétrica com os novos concept cars: o SEAT el-Born, o seu primeiro veículo 100% elétrico; e o concept car SEAT Minimó, visões de futuro que pretendem transformar-se em aliados das cidades e da revolução da mobilidade urbana. Por outro lado, a CUPRA também mostrou o seu novo CUPRA Formentor, o primeiro modelo próprio da marca; e o e-Racer, o primeiro turismo de competição 100% elétrico.

PUB

Luca de Meo, CEO da SEAT, destacou que “a indústria automóvel está em plena transformação, enfrentando o seu maior desafio em mais de 100 anos de história. Estamos no nosso melhor momento e com estes lançamentos poderemos enfrentar o futuro com confiança, liderando a transformação que enfrenta o setor”.

A SEAT está presente no salão juntamente com todas as marcas do Grupo Volkswagen num espaço partilhado que evidencia a força do grupo e a sua visão sobre a mobilidade do futuro. Durante a Group Night celebrada ontem, e pela primeira vez na história do salão, três CEO mundiais do Grupo Volkswagen reuniram-se para falar em conjunto sobre o futuro da mobilidade: Oliver Blume, CEO de Porsche e responsável mundial pela Produção do Grupo Volkswagen; Stefano Domenicali, CEO de Lamborghini, e Luca de Meo, CEO da SEAT e o representante máximo do Grupo em Espanha.

Durante as duas semanas de portas abertas do salão, a SEAT também mostra ao grande público as novidades da sua gama, colocando à disposição o novo Tarraco, o Arona TGI, o Ibiza, o recém-estreado CUPRA Ateca e até a sua primeira solução para a micromobilidade urbana, o SEAT eXS KickScooter powered by Segway.

SEAT el-Born, o primeiro passo na ofensiva elétrica da SEAT
O concept car el-Born é o primeiro SEAT concebido como veículo elétrico e chegará ao mercado em 2020. A SEAT será a segunda marca do Grupo Volkswagen a desenvolver um modelo sobre a plataforma MEB, criada na linha de montagem que dará origem a uma nova geração de veículos assentes na tecnologia elétrica e de conexão mais avançada do mercado.

O veículo, que conta com uma autonomia de 300 a 420 km graças à bateria de 58 kWh, está preparado para viajar além do perímetro urbano. A bateria é compatível com os supercarregadores de 100 kW de corrente contínua e com estes supercarregadores, o SEAT el-Born carregará o suficiente para um mínimo de 260km em apenas 30 minutos.


Recomendados

Recomendados

Comente, qual a sua opinião?
A carregar...

Outros conteúdos na web