Obrigado por visitar o Informa+

Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador, fornecer funcionalidades de redes sociais, personalizar conteúdos, anúncios e analisar o tráfego no site. Consente? Pode alterar as suas definições de cookies em qualquer altura.

PUB
Categories: Atualidade
| Em
13/02/2020 09:25

Seis distritos do continente sob aviso amarelo devido à agitação marítima

Por Lusa

Seis distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo por causa da agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com quatro metros, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

PUB

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra e Leiria vão estar sob aviso amarelo entre as 21:00 de hoje e as 06:00 de sexta-feira.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Por causa da agitação marítima, as barras de Caminha, Vila Praia de Âncora, Esposende, Póvoa de Varzim, Vila do Conde e Ericeira estão fechadas a toda a navegação.

Segundo a Autoridade Marítima Nacional, as barras marítimas de Aveiro, Figueira da Foz e São Martinho do Porto estão hoje condicionadas.

O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente muito nublado, diminuindo de nebulosidade a partir da tarde na região Sul e interior Norte e Centro, e períodos de chuva fraca a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela, por vezes moderada no Minho e Douro Litoral até meio da tarde.

A previsão aponta também para vento fraco, soprando por vezes moderado do quadrante oeste nas terras altas, neblina ou nevoeiro matinal e pequena subida da temperatura máxima no litoral da região Centro e no interior da região Sul.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 6 graus Celsius (na Guarda) e os 11 (em Braga e Viana do Castelo) e as máximas entre os 12 (na Guarda) e os 19 (em Faro e Santarém).

PUB
Receba notícias de última hora e informações importantes sobre Portugal e o mundo, basta clicar gosto ➜  
Partilhar
Mais informação sobre: IPMAPortugalTempo
PUB
Comente. Dê a sua opinião
PUB