Semana Europeia da Mobilidade em Lisboa aposta na partilha

Detectamos que usa um AdBlock

Utilizamos anúncios para ajudar a manter o nosso site, considere desativar o AdBlock (bloqueador de anúncios) no nosso site para poder ver os conteúdos.

Os nossos anúncios não são intrusivos!

“A partilhar chegamos mais longe” é o lema deste ano da Semana Europeia da Mobilidade (SEM), campanha sobre mobilidade urbana sustentável, que decorre anualmente de 16 a 22 de setembro.

A CML aderiu a esta iniciativa desde a primeira edição, em 2002 tendo, inclusivamente, ficado nas três finalistas para a melhor Semana Europeia nas duas últimas edições.

A SEM terá o seu ponto alto a 22 de setembro, data em que se assinala o Dia Europeu Sem Carros, com um Open Day sobre mobilidade sustentável que integrará uma conferência, duas talks e um momento de experimentação de veículos elétricos.

Mas antes de dia 22,  há muito por onde escolher. Para quem não sabe andar de bicicleta ou já esqueceu, a SEM promove Cursos de Formação. Amanhã, sábado 16 de Setembro haverá um entre as 8h30 e as 12h30 que irá decorrer na Escola Básica de Telheiras.

Se, logo nesse mesmo dia conseguir aprender, propõe-se a participação no dia seguinte, domingo 17, no Bicla-Fest umpasseio para promoção do uso da bicicleta.

A concentração é às 08h30 e partida às 10h00. O local é o Terreiro do Paço.

Estas são apenas algumas iniciativas a levar a cabo, num programa recheado que promete animar Lisboa.

Mais informação aqui

Recomendado pelo Informa+

Qual a sua opinião?