Setembro chega com calor com termómetros acima dos 35ºC

O mês de Agosto vai despedir-se com bom tempo, ainda que se espere uma ligeira descida da temperatura. Este sábado espera-se que o termómetro ronde os 30ºC.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), amanhã o céu estará pouco nublado ou limpo, apresentando-se geralmente muito nublado no litoral oeste até final da manhã, nebulosidade que pode persistir em alguns locais da faixa costeira da região Centro ao longo do dia.

Haverá possibilidade de ocorrência de chuvisco a norte do Cabo Carvoeiro até ao final da manhã.

Durante a tarde, aumento temporário de nebulosidade nas regiões do interior, com vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante oeste, soprando por vezes forte (até 40 km/h) na faixa costeira ocidental e nas terras altas, em especial a partir da tarde.

Espera-se neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do litoral a norte do Cabo Raso, com uma pequena descida da temperatura máxima.

Já no domingo, primeiro dia do mês de Setembro, é esperado céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral Centro até meio da manhã.

Vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante norte, soprando por vezes forte (até 40 km/h) no litoral oeste, em especial durante a tarde, e nas terras altas.

Possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do litoral Centro, com uma pequena descida de temperatura nas regiões do interior Norte e Centro.

As temperaturas atingem os 36ºC em Évora.

No inicio da semana há uma tendência para o termómetro continuar a subir, com valores a chegarem perto dos 40ºC em algumas zonas do País.

Recomendados

Recomendados

Comente, qual a sua opinião?
A carregar...

Outros conteúdos na web