Smart Check-in desenvolvido pela Vodafone Portugal elimina filas de espera nas Diversões do Rock in Rio-Lisboa

0 4

O Rock in Rio é o único evento de música e entretenimento do mundo a ter um carimbo Smart, fruto da implementação, na edição de 2016, de um vasto conjunto de soluções de Internet of Things (IoT) da Vodafone Portugal que transformaram o Parque da Bela Vista na primeira Cidade do Rock inteligente.

A dez dias do arranque da 8.ª edição do festival, a Vodafone Portugal e o Rock in Rio anunciam o lançamento de um novo projeto de cariz tecnológico, a Vodafone Digital Rock City. Muito mais do que um upgrade face à anterior edição, este projeto traduz a forte aposta na inovação e na capacidade de aliar a digitalização à música e ao entretenimento, dotando o recinto das soluções Vodafone IoT de última geração.

A Vodafone Digital Rock City materializa-se na adoção de cinco soluções que monitorizam, em tempo real, as áreas mais relevantes para o pleno funcionamento do festival: energia, água, ambiente, mobilidade e diversão.

É precisamente na solução desenvolvida pela Vodafone Portugal em exclusivo para as diversões do RiR que reside uma das maiores inovações do projeto, uma vez que impactará diretamente os milhares de visitantes que, durante os quatro dias, visitarão o Parque da Bela Vista.

Através da solução Smart Check-in, as inscrições nas atrações do recinto – roda gigante e slide – serão realizadas num formato totalmente digital. Esta inovação, nunca antes usada no RiR ou num evento de música em Portugal, evita filas de espera e torna o processo de inscrição mais simples e célere.

Na prática, esta solução importa para a Cidade do Rock um conceito de check-in semelhante ao utilizado nos aeroportos. Bastará aos espetadores efetuarem o download da Aplicação Vodafone Rock in Rio, registarem-se na atração que pretendem e no horário que desejam, dentro das disponibilidades existentes e das reservas já em curso. A App confirmará a hora prevista de entrada e gerará um QRCode que será utilizado no acesso à diversão selecionada.

Além de impactar positivamente o público, esta solução cria, à semelhança das restantes, as condições para uma melhor otimização dos processos, infraestruturas e recursos do RiR, promovendo uma maior sustentabilidade ambiental e económica do festival.

Comente, dê a sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.