Sobe para oito o número de feridos em incêndio urbano no Pragal (Almada)

Detectámos que tem um Ad Block ativo

Utilizamos anúncios para ajudar a manter o nosso site, considere desativar o Ad Block (bloqueador de anúncios) no nosso site para poder ver os conteúdos.

Os nossos anúncios não são intrusivos!

Almada, Setúbal, 16 set (Lusa) – O número de feridos no incêndio urbano que deflagrou hoje no Pragal, concelho de Almada (Setúbal), sobe para oito, um dos quais em estado grave, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

A fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal indicou que até cerca das 12:00 estavam registados oito feridos nesta ocorrência, todos transportados para o Hospital Garcia de Orta, em Almada.

Segundo a mesma fonte, outras 10 pessoas foram assistidas no local.

O incêndio, que ocorreu na Rua de São Domingos, no Pragal, numa fração do 3.º andar de um edifício de sete pisos, “obrigou à evacuação de 30 pessoas, todas as que se encontravam no edifício”, de acordo com a fonte do CDOS.

A avaliação de eventuais desalojados está a ser efetuada por técnicos da Câmara Municipal de Almada, acrescentou.

O alerta, de acordo com o CDOS, foi dado às 09:16, e o incêndio está em rescaldo desde as 10:10, decorrendo também operações de ventilação do edifício.

Foram mobilizados para as operações de socorro 34 operacionais, apoiados por 14 veículos dos bombeiros de Almada e de Cacilhas, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), da PSP e do Serviço Municipal de Proteção Civil de Almada.

Recomendações

Recomendações

Comente, dê a sua opinião!