Obrigado por visitar o Informa+

Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador, fornecer funcionalidades de redes sociais, personalizar conteúdos, anúncios e analisar o tráfego no site. Consente? Pode alterar as suas definições de cookies em qualquer altura.

PUB
Categories: Televisão
| Em
10/01/2020 10:58

Supremo tribunal fica ao lado da Netflix e autoriza exibição do especial de Natal da Porta dos Fundos

O Supremo Tribunal Federal do Brasil condenou a decisão do juiz desembargador que obrigou à retirada do ar do episódio especial de Natal do grupo Porta dos Fundos, da plataforma Netflix.

PUB

O juiz do Supremo, Dias Toffoli, considera que se trata de uma questão de  “liberdade de expressão”.

O episódio é “a plenitude do exercício de liberdade de expressão” e um “meio de reafirmação/ potencialização de outras liberdades constitucionais”, entende o Supremo, considerando que “não é de supor, contudo, que uma sátira humorística tenha o condão de abalar os valores”.

O Supremo reagiu depois da Netflix ter apresentado uma reclamação quando ficou a conhecer a decisão do juiz do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

A plataforma alega que a retirada do episódio “tem efeito equivalente ao da bomba utilizada no atentado terrorista à sede do Porta dos Fundos: silencia por meio do medo e da intimidação”.

PUB
Gostar da página do Informa+ no facebook. Clique ➜
Partilhar
Mais informação sobre: BrasilNetflixPorta dos Fundos
PUB
Comente. Dê a sua opinião
PUB