Tapete com bandeira de Portugal em hotel do Porto gera polémica

Detectamos que usa um AdBlock

Utilizamos anúncios para ajudar a manter o nosso site, considere desativar o AdBlock (bloqueador de anúncios) no nosso site para poder ver os conteúdos.

Os nossos anúncios não são intrusivos!

A bandeira nacional portuguesa como tapete da receção de um hotel no Porto está a deixar as redes sociais em alvoroço. A escolha – no mínimo insólita – é um artigo de decoração da empresa Ferreira de Sá.

O coronel Duarte Costa foi uma das vozes que utilizou o Facebook para manifestar o seu desagrado perante a escolha decorativa do Hotel Torel Avantgarde, um hotel boutique de cinco estrelas no coração da cidade do Porto.

“Ver a Bandeira Nacional transformada e tapete, usada como vulgar capacho, fere-me no meu mais íntimo âmago de cidadão Português. Sim, devia ser proibido. Sim é uma falta de respeito punida por lei. Sim senti-me envergonhado. Sim este meu Portugal merecia melhor…”, escreveu Costa.

Na página de Facebook do hotel Torel Avantgarde, os comentários não demoraram a surgir. “Não há vergonha na cara. Que falta de respeito. Fechem essa coisa a que chamam hotel. Que falta de respeito por um dos símbolos de soberania de um dos Estados mais antigos do mundo”, é um dos vários comentários deixados pelos internautas na página do espaço portuense.

No site oficial do hotel, o Torel Avantgarde assume-se como um espaço “com o objetivo de estabelecer um lugar onde a arte não é apenas um complemento, mas sim o foco das atenções em todos os sentidos”.

O Correio da Manhã tentou entrar em contacto com os responsáveis pelo espaço hoteleiro mas ainda não obteve qualquer resposta oficial.

Este artigo foi publicado originalmente no Correio da Manhã

Recomendado pelo Informa+

Qual a sua opinião?