Team Strada. Comportamento de youtuber de 36 anos com adolescentes motiva inquérito no Ministério Público

O Ministério Público abriu um inquérito à atuação de Hugo Strada, líder da ‘Team Strada’, grupo composto por youtubers menores de idade.

A Proteção de Menores recebeu várias queixas e reencaminhou-as para a Procuradoria-Geral da República.

A Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção de Crianças e Jovens (CNPDPCJ) considera que as situações descritas “podem consubstanciar perigo” e que, quando é conhecido o local de residência das crianças/jovens envolvidas, as queixas são encaminhadas para a CPCJ com competência sobre aquela área.

Como, neste caso, o local de residência dos visados é desconhecido, as comunicações recebidas foram reencaminhadas para o Ministério Público – Família e Menores, cita a revista SÁBADO.

Em causa está o modo de atuação de Hugo Strada, que tem sido alvo de várias críticas e denúncias nas redes sociais acerca do conteúdo dos seus vídeos.

Num dos filmes partilhados, o manager do grupo surge a entrar numa casa de banho enquanto uma das jovens da equipa está a utilizá-la.

Mas a polémica começou no dia 19 de julho, quando o Hugo e o grupo de menores foram ao programa da SIC Radical, Curto Circuito.

Hugo Strada surge a beijar nos lábios um membro do grupo, conhecido por “Dumbo”, com 17 anos.

O humorista Pedro Teixeira da Mota foi uma das figuras públicas a partilhar o vídeo onde descreve aquele momento entre os dois homens como “estranho”.

O jovem brasileiro veio ainda público explicar a questão do beijo que trocou com Hugo Strada no programa da Sic Radical: “Quando vocês eram mais novos davam um ” beijinho” no vosso pai, então pronto o Hugo é como um pai que nunca tive do meu lado, até mete piada”, escreveu.

Este é um comportamento habitual, denunciaram vários utilizadores no Twitter, partilhando outras ocasiões em que o youtuber de 36 anos surge agarrado a menores de idade.

A forma como o faz, com proximidade física considerada excessiva, motivou uma chuva de críticas.

Há ainda relatos de alegada extorsão, burla e aproveitamento e relatos da experiência de ex-membros desse grupo.

O líder de Team Strada já reagiu às acusações de que tem sido alvo.

“Estando eu e a Team Strada a ser alvo de comentários difamatórios e de acusações que põe em causa o meu bom nome, estando inclusive a haver manipulação de imagens, informo que irei encaminhar o assunto para que sejam tomadas as medidas legais para repor a verdade”, escreveu num Instastory no Instagram.

Hugo Strada nega todas as acusações e promete levar o caso para a Justiça.

João Sousa, conhecido youtuber, fez também várias acusações e partilhou um vídeo sobre o caso.

O que é a TEAM STRADA?

É descrito como “um projeto criado pelo manager Hugo Strada, com o objetivo de reunir os seus agenciados numa grande aventura”.

O grupo foi criado em abril de 2018, inicialmente para organizar festas para fãs de Justin Bieber, também conhecidas como Beliebers.

Outros conteúdos na web

Comente, qual a sua opinião?
A carregar...

Recomendados

Recomendados