Obrigado por visitar o Informa+

Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador, fornecer funcionalidades de redes sociais, personalizar conteúdos, anúncios e analisar o tráfego no site. Consente? Pode alterar as suas definições de cookies em qualquer altura.

PUB
Categories: Atualidade
| Em
11/02/2020 14:33

Teatro Nacional São João no Porto fecha seis meses em 2021 para obras

Por Lusa

Porto, 11 fev 2020 (Lusa) — O Teatro Nacional São João (TNSJ), no Porto, vai estar fechado de 31 de março a 01 de outubro de 2021 para obras de reabilitação, orçamentadas em 1,5 milhões de euros, indicou hoje o presidente da instituição, Pedro Sobrado.

PUB

“Este é o maior investimento extraordinário desde a fundação do TNSJ. A verba vai permitir preparar o TNSJ para três décadas de atividade ininterrupta. Em 2021, estaremos sob outras luzes e sobre outras tábuas”, disse o presidente do conselho de administração do TNSJ, Pedro Sobrado, que esta manhã participava na sessão de apresentação da programação comemorativa do centenário desta instituição.

A obra está integrada numa candidatura global a verbas do programa Norte 2020 no valor total de cerca de 2,3 milhões de euros, 85% dos quais financiados por fundos comunitários.

A obra inclui intervenções em equipamentos, ações ligadas à segurança contra incêndios, renovação de paredes, pavimentos e tetos, entre outros aspetos.

Durante o fecho do TNSJ, as atividades do teatro continuarão no Porto e “fora de portas”, através de digressões, com uma “parte muito expressiva de atividades a ser direcionada para o Teatro Carlos Alberto”, disse o diretor artístico, Nuno Cardoso.

PUB
Receba notícias de última hora e informações importantes sobre Portugal e o mundo, basta clicar gosto ➜  
Partilhar
Mais informação sobre: Teatro
PUB
Comente. Dê a sua opinião
PUB