Telma Monteiro ganha o ouro em Minsk

Detectamos que usa um AdBlock

Utilizamos anúncios para ajudar a manter o nosso site, considere desativar o AdBlock (bloqueador de anúncios) no nosso site para poder ver os conteúdos.

Os nossos anúncios não são intrusivos!

A judoca portuguesa brilhou no Open Europeu, no regresso à competição após os Jogos Olímpicos. Maria Siderot também brilhou.

Telma Monteiro conquistou, este sábado, a medalha de ouro na categoria -57kg no Open Europeu de Minsk (Bielorrússia), naquela que foi a primeira prova da judoca portuguesa após a conquista do bronze nos Jogos Olímpicos do ano passado.

Depois de sofrer uma lesão no ombro no Rio de Janeiro, Telma Monteiro esteve cerca de 11 meses sem competir, regressando hoje com uma prova perfeita, em que afastou todas as adversárias por “ippon”.

No caminho para o ouro, a judoca do Benfica derrotou a alemã Inês Beischmidt, a azeri Sakina Zayirova, a russa Anastasiia Konkina e a italiana Giulia Caggiano.

Em -48 kg, Maria Siderot também conquistou a medalha de ouro, numa categoria em que Joana Diogo terminou na terceira posição.

Maria Siderot afastou, nas duas primeiras rondas, a austríaca Mara Kraft e a ucraniana Olena Nishcheta, seguindo-se triunfos sobre a alemã Katharina Menz e a sérvia Milica Nikolic, que tinha afastado Joana Diogo na meia-final e Lorrayna Costa na primera ronda.

Este artigo foi publicado originalmente no Jornal de Notícias

Qual a sua opinião?