Obrigado por visitar o Informa+

Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador, fornecer funcionalidades de redes sociais, personalizar conteúdos, anúncios e analisar o tráfego no site. Consente? Pode alterar as suas definições de cookies em qualquer altura.

PUB
Categories: Desporto
| Em
09/02/2020 14:29

Telma Monteiro “insatisfeita e frustrada” com desclassificação em Paris

Por Lusa

Paris, 09 fev 2020 (Lusa) – A judoca portuguesa Telma Monteiro expressou hoje “a sensação de insatisfação e frustração” pela desclassificação sofrida no sábado no Grand Slam de Paris, que a impediu de combater pela medalha de bronze da categoria de -57 kg.

PUB

“Devia estar feliz pela prova que fiz neste grande palco do judo mundial. Mas tenho a sensação de insatisfação e frustração. Levei um ‘hansoku make’, na meia-final por uma ação técnica considerada castigo e acabei por ser desclassificada e impedida de lutar sequer pelo bronze”, lamentou a atleta na conta oficial no Facebook.

Telma Monteiro perdeu ao fim de 58 segundos frente a Sumiya Dorjsuren, da Mongólia, sendo posteriormente desqualificada devido a um gesto involuntário que poderia magoar a oponente. Uma decisão com a qual Telma Monteiro não concorda.

“Desta vez, tenho de dizer que não concordo com esta decisão e que ainda não encontrei quem concorde”, indicou a atleta, que venceu a prova parisiense em 2012 e 2015.

A judoca portuguesa ficou em quinto lugar no Grand Slam de Paris, sendo atualmente a 11º classificada no ranking mundial da categoria de -57 kg.

Já hoje, questionada pelos jornalistas, em Paris, Telma Monteiro remeteu para mais tarde esclarecimentos sobre a sua participação no evento.

PUB
Receba notícias de última hora e informações importantes sobre Portugal e o mundo, basta clicar gosto ➜  
Partilhar
PUB
Comente. Dê a sua opinião
PUB