The Best: Cristiano Ronaldo eleito mais uma vez o melhor do mundo

Detectamos que usa um AdBlock

Utilizamos anúncios para ajudar a manter o nosso site, considere desativar o AdBlock (bloqueador de anúncios) no nosso site para poder ver os conteúdos.

Os nossos anúncios não são intrusivos!

Cristiano Ronaldo eleito o melhor jogador da temporada 2016/17. Vence o prémio The Best pelo segundo ano seguido.

Cristiano Ronaldo venceu esta segunda-feira o prémio The Best atribuído pela FIFA ao melhor jogador da temporada 2016/17.

O craque da seleção portuguesa e do Real Madrid superou Messi e Neymar, os outros dois finalistas.

Ronaldo repete assim a distinção da última temporada, que, curiosamente, até lhe foi atribuída já em janeiro deste ano.

Ao contrário do que era hábito, a FIFA antecipou a entrega e, assim, antecipa-se também ao anúncio de outros dos prémios mais cobiçados pelos jogadores de futebol: a Bola de Ouro, organizado pela France Football.

A parceria da FIFA com a revista francesa terminou e os dois prémios são, deste a última temporada, entregues separadamente.

Esta é a quinta vez que Ronaldo é eleito o melhor futebolista do ano da FIFA, prémio agora designado The Best, igualando o penta do argentino Lionel Messi.

Depois dos triunfos em 2008, 2013, 2015 e 2016, o jogador do Real Madrid venceu o prémio referente à época 2016/17, já que a votação estava o período compreendido entre 20 de novembro de 2016 e 2 de julho de 2017, no qual Ronaldo marcou 39 golos, em 40 jogos.

Além de Ronaldo, eram finalistas o argentino Lionel Messi (Barcelona), eleito o melhor em 2009, 2010, 2011, 2012 e 2014, e o brasileiro Neymar, pelo qual o Paris Saint-Germain pagou ao Barça 222 milhões de euros no último defeso.

A eleição do The Best, anunciada numa cerimónia realizada em Londres, foi feita pelos selecionadores nacionais, os capitães das seleções, jornalistas e público, que votaram entre 21 de agosto e 7 de setembro.

Este artigo foi publicado originalmente no O Jogo

Qual a sua opinião?