Top 10 da Cultura Portuguesa

Detectamos que usa um AdBlock

Utilizamos anúncios para ajudar a manter o nosso site, considere desativar o AdBlock (bloqueador de anúncios) no nosso site para poder ver os conteúdos.

Os nossos anúncios não são intrusivos!

Há milhares de anos, o território que atualmente é Portugal já era habitado e as suas fronteiras enquanto país foram definidas há oito séculos. Esta longa história reflete-se numa cultura particular que resulta do encontro de muitos povos que por aqui se estabeleceram.

Como tal, a cultura portuguesa está ligada à localização geográfica e percurso histórico do país. Portugal é a mais antiga nação da Europa e a sua abertura ao mar lançou-a nos Descobrimentos.

O seu património cultural foi marcado por influências de África, América, Ásia e dos povos que aqui viveram antes da fundação, assim como o caráter afável e acolhedor dos portugueses.

1. O Património Mundial

Portugal tem 21 núcleos classificados como Património Mundial, que abrangem monumentos, centros históricos de cidades, paisagens e património imaterial. Nos “conteúdos relacionados”, abaixo, encontra informação sobre cada um deles.

De destacar que antes da classificação de Sintra não havia a categoria de Paisagem Cultural,criada pela Unesco para aplicar a uma Serra e um Parque Natural de natureza exuberante, salpicados de palácios e quintas recheados de história e cultura.

Top 10 da Cultura Portuguesa

Foto: Palácio da Pena, Sintra © Filipe Rebelo

Recomendado pelo Informa+

Qual a sua opinião?