in

Turismo de Portugal com 10 ME para promover país como destino turístico até 2025

Lisboa, 01 jun 2020 (Lusa) – O Turismo de Portugal lançou um programa de apoio de 10 milhões de euros até março de 2025, com 2,5 milhões de euros por ano, para candidaturas a medidas e projetos de promoção turística do destino Portugal.

Num despacho, hoje publicado em Diário da República, a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, aprova o regulamento das candidaturas e define: “A dotação orçamental global do programa é de dez milhões de euros, estimando-se uma alocação anual indicativa de dois milhões e quinhentos mil euros”.

A contratualização do apoio à promoção de Portugal como destino turístico, no período de 2020-2025, abrange medidas, ações e projetos que promovam a dispersão territorial dos fluxos turísticos, que sejam dirigidos ao aumento do número de turistas estrangeiros chegados a Portugal, aumento do número de hóspedes e dormidas, aumento das receitas turísticas ou que contribuam para a redução da sazonalidade.

Os apoios destinam-se a ações que promovam o desenvolvimento de fluxos turísticos dos mercados externos para Portugal com consequente geração de receitas para o país, dinamizando desta forma a atividade económica no setor do turismo.

“Importa dotar o Turismo de Portugal de um instrumento que permita estimular a procura nos mercados emissores e a capacidade de divulgação da oferta de produtos competitivos, utilizando os diversos canais de distribuição de cada mercado, o que se faz pelo regulamento que se aprova pelo presente despacho”, justifica Rita Marques.

Quanto à decisão sobre as candidaturas, o regulamento hoje publicado define caber ao conselho diretivo do Turismo de Portugal decidir pela concessão do apoio ou pela rejeição da candidatura “no prazo máximo de 30 dias úteis”.

Deixe uma resposta

Loading…

0

Dívida pública atingiu recorde de 262,1 mil ME em abril – BdP

Mais do que duplicaram no último ano cartas cassadas e condutores que perderam pontos