in

VCI no Porto reaberta nos dois sentidos após 13 horas

Porto, 14 abr 2020 (Lusa) – A Via de Cintura Interna (VCI) no Porto reabriu ao trânsito às 18:45 depois de ter estado cortada cerca de 13 horas na zona do Amial, na sequência do despiste de um camião cisterna, disse fonte dos bombeiros.

De acordo com fonte do Batalhão de Bombeiros Sapadores do Porto, os trabalhos de limpeza da via terminaram e a estrada pôde ser reaberta, estando o trânsito a circular “com normalidade”.

A VCI esteve cortada nos dois sentidos cerca de 13 horas na zona do viaduto do Amial, tendo o trânsito sido desviado pelas laterais com entrada e saída pela zona da Arca D’Água.

Cerca das 16:00, em declarações aos jornalistas no local, o comandante do Batalhão de Bombeiros Sapadores do Porto, Carlos Marques, explicou que “a operação de limpeza do piso seria delicada e prolongada”, depois de ter sido drenado o conteúdo da cisterna do camião, que tombou cerca das 05:30 e que para a operação de drenagem “esteve apoiado por almofadas pneumáticas”.

O separador central foi reposto pela Infraestruturas de Portugal.

Em causa um camião cisterna que transportava gasolina e gasóleo e que se despistou de madrugada no sentido Arrábida-Freixo, junto à saída para o Amial.

O acidente não causou vítimas.

Deixe uma resposta

Loading…

0

Covid-19: Festival de Cannes já não será no verão e direção discute o que fazer

Covid-19: Cerca de 43% dos que ganham até 1.000 euros com corte nos rendimentos – Católica