Vídeo: Jovem fica paraplégico após acidente em escorrega de parque aquático

Um turista inglês ficou gravemente ferido na sequência de um acidente num parque aquático em Benidorm, Espanha.

David Briffaut, de 23 anos, estava a descer um escorrega e ficou inconsciente assim que embateu contra a água da piscina.

O turista, que estava de férias com a namorada, partiu duas vértebras no pescoço e os médicos prevêem que fique paraplégico.

A família assim que soube do acidente voou imediatamente para Espanha e exige agora uma investigação profunda às circunstâncias do acidente.

Mark Pooley, tio do jovem, diz que “este é o pior pesadelo de toda a família. David é um jovem maravilhoso que estava a aproveitar um dia inocente com sua namorada”, cita o The Guardian.

“Estamos a rezar por um milagre, mas disseram-nos que os ferimentos que ele sofreu são muito traumáticos… Esperamos que o seguro de viagem de David pague para e que ele seja levado de volta para casa, mas depois disso ele vai enfrentar um futuro muito incerto”.

“Ele passou por uma cirurgia e é parcialmente consciente, mas com muita dor. Disseram-nos que ele pode precisar de mais cirurgias no final desta semana”, afirmou.

Após o acidente, a família criou uma página de crowdfunding para angariar 75 mil libras (mais de 83 mil euros) e ajudar a pagar os cuidados médicos.

“A casa dos seus pais terá de ser remodelada, para permitir o acesso a deficientes, será necessário explorar tratamentos especializados e novos tratamentos e, claro, muitas outras despesas imprevistas terão de ser cobertas. Em suma, queremos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para angariar o máximo de dinheiro possível para permitir ao David obter os melhores cuidados possíveis e melhorar a sua vida da forma que pudermos”, pode ler-se na página de angariação de fundos.

Um porta-voz do parque aquático afirma que a empresa não se responsabiliza pelo acidente, alegando ainda que David não seguiu as normas de utilização.

“A Aqualândia tem uma longa história, de 34 anos, e a segurança é a nossa principal prioridade. As nossas regras e recomendações estão claramente expostas em todo o parque e devem ser seguidas pelos nossos visitantes”.

Os escorregas do parque estão classificados em três categorias diferentes: infantil, moderada e radical. O Splash, a atração onde David ficou inconsciente, está classificada como “moderada”.

Outros conteúdos na web

Comente, qual a sua opinião?
A carregar...

Recomendados

Recomendados