Categories: Mundo
| Em
06/11/2019 16:56

Video: Mulher que perdeu a memória durante gravidez, revela que “ama o marido apesar de não se lembrar porquê”

Um homem cuja esposa sofreu um enfarte e uma convulsão durante a gravidez, e que a fez perder a memória, falou de como agora se lembra de que o ama, mas não consegue lembrar-se porquê.

Camre Curto, de 31 anos, natural de Fenton, Michigan, perdeu 95% da memória em 2012, como resultado de uma pré-eclampsia não diagnosticada, assim como uma convulsão e um enfarte, quando estava grávida de 33 semanas.

Esta mulher, que entretanto sofreu um parto prematuro, provocado, ficou sem memória de longo e curto prazo, e inclusivamente não fazia ideia de que tinha tido um bebé, e nem tão pouco se lembrava do seu marido e dos seus pais.

O marido, Steve, de 38 anos, apareceu esta manhã em vídeo chamada no This Morning, programa de televisão britânico, e contou como é que o nascimento do seu filho Gavin, agora com 7 anos, foi o “melhor momento “ da sua vida e o “mais trágico”, e de como teve de começar a sua vida de novo.

Steve disse: “Eu tive que assumir os deveres de pai e mãe, e tivemos de começar a nossa vida de novo. Era inimaginável. É difícil, para mim, recuar no tempo e pensar nisso, era o melhor momento das nossas vidas mas ao mesmo tempo o mais trágico. A mulher que amas não faz ideia de quem és, mas tu tens este lindo bebé que ela acabou de dar à luz. Quando tens um filho a tua vida muda, para Camre, não mudou, ela demorou 30 dias para pegar no bebé.”

Steve relembrou ainda o momento que soube que algo estava errado com a sua mulher, depois do nascimento do filho. “Eu e os pais dela notamos que alguma coisa estava errada. Eu fiz algumas questões e logo depois ela foi transferida para outro hospital e nós percebemos que ela tinha sofrido uma grave lesão cerebral. Ela não sabia que tinha dado à luz, não se conhecia, não conhecia os seus pais, e assim foi o início desta viagem.”

À medida que Camre lentamente voltava a ser o que era, disse a Steve que sabia que o amava, mas não se lembrava porquê, e como eles se apaixonaram.

Agora 7 anos depois, Steve diz que o casal é “abençoado” já que a memória da sua esposa progrediu lentamente de recordar apenas segundos, para passar para horas e dias.

Entretanto Steve sentiu-se inspirado para escrever e publicar um livro emocionante, que conta o romance e a vida a dois deste casal, que dá pelo nome de “But I NOW I LOVE YOU” traduzindo, “ Mas eu sei que te amo”, para ajudar a sua mulher a lembrar-se dele e da sua vida a dois.

Veja o video:

Redação

O Informa+ é uma publicação periódica online portuguesa que se dedica à divulgação e partilha na internet de notícias, informações importantes e ainda ferramentas úteis para o seu dia-a-dia.

Mais informação sobre: GravidezMemória