Polícia salva recém-nascido após mandar parar carro que circulava em excesso de velocidade

Quando o polícia Will Kimbro parou um carro que circulava em excesso de velocidade no mês passado, não sabia que ia acabar por salvar a vida de uma recém-nascida. O episódio ocorreu durante uma ronda policial em Berkeley, na Carolina do Sul, a 11 de junho, e as imagens foram divulgadas recentemente, através de uma câmara.

PUB

De acordo com o Gabinete do Xerife do Condado de Berkeley, Will Kimbro mandou parar a viatura e o motorista saiu a pedir socorro pela bebé que estava no colo da mãe e que tinha parado de respirar.

Após perguntar o nome da menina, o agente da polícia colocou-o no colo e verificou o pulso. De seguida, iniciou algumas manobras de primeiros socorros à bebé de 12 dias.

“Chora para mim, chora para mim. Abre os olhos, querido”, suplicou Will, segundos antes de a bebé começar a chorar. A mãe respirou de alívio quando o polícia afirmou que a filha ia ficar bem, uma vez que já tinha começado a respirar novamente sozinha.

O departamento da polícia de Berkeley disse que o corpo da recém-nascido estava mole e azulado devido à falta de oxigénio, antes de ser transportado para um hospital local.

“Por causa da firme, profissional e heroica resposta de Kimbro, o bebé conseguiu sobreviver”, escreveu o gabinete do oficial no Facebook.
Will Kimbro foi premiado pelo Gabinete do Xerife do Condado de Berkeley com uma medalha pela sua ação heroica.


Publicado originalmente em: Correio da Manhã

Recomendados

Recomendados

Comente, qual a sua opinião?
A carregar...

Outros conteúdos na web