Vinho Verde Wine Fest volta à Alfândega do Porto com mais de 300 vinhos em prova

Detectamos que usa um AdBlock

Utilizamos anúncios para ajudar a manter o nosso site, considere desativar o AdBlock (bloqueador de anúncios) no nosso site para poder ver os conteúdos.

Os nossos anúncios não são intrusivos!

A quarta edição do Vinho Verde Wine Fest (VVWF) regressa à Alfândega do Porto, de 20 a 23 deste mês, com mais de 300 vinhos em prova e mais de 20 ‘chefs’ de cozinha convidados, adiantou hoje a organização.

O evento é organizado pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) que “convida a celebrar a região”, estando esta representada por 33 produtores que vão mostrar as novas colheitas e o portefólio de vinhos brancos, tintos, rosados e espumantes.

“Com vista a ampliar as experiências vínicas junto do consumidor, o VVWF reúne enólogos, produtores e oradores convidados para abordagens descontraídas à versatilidade dos vinhos verdes – também testada pelo ‘barman’ profissional que combina diferentes ingredientes na criação de ‘cocktails’ exclusivos ao longo de todo o evento”, descreve a organização.

A CVRVV anuncia que esta será uma iniciativa “para toda a família”, uma vez que também integra ateliers de plantação, provas de aromas e sabores para iniciação à descoberta sensorial, oficinas de culinária para os mais pequenos, entre outras atividades.

Ao longo de quatro dias de evento, passados junto ao rio Douro, o VVWF também terá ‘djs’ convidados, passatempos, uma mostra de automóveis clássicos e sessões de ‘showcooking’.

Este é um evento tem como objetivo, refere a nota da organização, “fazer chegar as melhores propostas de vinho verde aos diferentes públicos da cidade do Porto durante o verão”.

Nas edições anteriores, o evento registou uma média de 25 mil visitantes e em 2017 internacionalizou-se graças a iniciativas realizadas no Rio de Janeiro, Brasil, bem como em Nova Iorque, nos EUA.

Qual a sua opinião?