Vinhos portugueses servidos pela TAP premiados nos EUA

Detectamos que usa um AdBlock

Utilizamos anúncios para ajudar a manter o nosso site, considere desativar o AdBlock (bloqueador de anúncios) no nosso site para poder ver os conteúdos.

Os nossos anúncios não são intrusivos!

A revista norte-americana Global Traveler atribuiu Ouro e Bronze aos vinhos servidos a bordo em Classe Executiva

A revista norte-americana Global Traveler atribuiu o primeiro e o terceiro lugares aos vinhos servidos pela TAP na sua classe executiva. O Ouro foi atribuído à TAP na categoria de vinhos espumantes, com o Luís Pato Blanc de Blancs, da Bairrada.

Por seu turno, o Bronze foi concedido à TAP pelo conjunto dos vinhos servidos a bordo na classe executiva, prémio calculado com base no total de pontos atribuídos a cada vinho submetido à competição. Nesse ranking, o vinho tinto Dona Maria (2014) ficou em quarto lugar, e o branco Paulo Laureano Reserva (2015) em quinto lugar.

Anualmente, a Global Traveler organiza a competição Wines on the Wing International Airline Wine Competition, uma “prova cega” composta por um júri composto por profissionais da área – produtores, comerciantes, donos de restaurantes, escanções, consultores e críticos, entre outros – que avaliam os vinhos internacionais servidos a bordo nas classes executivas de companhias áreas de todo o mundo.

As companhias são convidadas a concorrer com dois vinhos brancos, dois vinhos tintos e um espumante, servidos a bordo nas classes executivas dos seus voos de longo curso.

Este ano, na que foi a sua 13.ª edição, a prova decorreu em junho, em Nova Iorque, tendo os resultados sido publicados na edição de agosto da revista norte-americana. Em dezembro decorrerá a cerimónia de entrega dos prémios, em Los Angeles.

Abílio Martins, vice-presidente de Marketing e Comunicação da Companhia, afirmou que a TAP “tem vindo a seguir um caminho de expansão global, sem no entanto esquecer o que é feito em Portugal, a sua gastronomia, as suas tradições e, neste caso em particular, os seus vinhos.”

Sobre os vinhos portugueses e o papel da Companhia na sua divulgação, salienta ainda: “Sabemos que o vinho produzido em Portugal é bom e queremos que essa mensagem seja levada a todo o mundo. Este é um reconhecimento muito importante para a TAP e para Portugal e encoraja-nos a continuar neste caminho.”

Recorde-se que a TAP anunciou recentemente a iniciativa “TAP Wine Experience”, que pretende transformar a Companhia no maior canal de comunicação e experimentação do vinho português em todo o mundo, estando atualmente em vigor um concurso aberto a pequenos e grandes produtores de vinhos nacionais.

A TAP mostra, uma vez mais, o seu esforço na divulgação dos produtos nacionais, nomeadamente dos vinhos, que são consumidos a bordo por viajantes de todo o mundo.

Prémios Wines on the Wing 2017 – Global Traveler

Melhor Vinho Espumante em Classe Executiva – Luís Pato Blanc de Blancs (Bairrada)
Melhores Vinhos em Classe Executiva (global)– Bronze
Melhores Vinhos Tintos em Classe Executiva, 4.º lugar – Dona Maria 2014 (Alentejo)
Melhores Vinhos Brancos em Classe Executiva, 5.º lugar – Paulo Laureano Reserva 2015 (Alentejo)

Qual a sua opinião?