Categories: Atualidade
| Em
10/11/2019 18:51

Visita de Marcelo a Itália é sinal de solidariedade com posição de Mattarella sobre UE – Marcelo

Por Lusa

Braga, 10 nov 2019 (Lusa) – O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou hoje que a sua visita a Itália é um sinal de “grande solidariedade” em relação à posição do seu homólogo italiano, Sergio Mattarella, sobre a União Europeia.

“A União Europeia está numa encruzilhada, tem de decidir, se fica onde está ou se avança, e avançar significa aprovar o quadro financeiro plurianual, significa ter uma voz no mundo, significa ser mais forte e mais unida, significa servir mais aqueles que mais necessitam. Significa, no fundo, estar à altura daquilo que levou a que se fizesse a unificação europeia. E o presidente italiano tem sido um exemplo disso”, referiu.

Para Marcelo Rebelo de Sousa, a sua visita a Itália, entre segunda e quarta-feira, será um sinal de “grande solidariedade” em relação à posição do presidente Mattarella sobre a Europa.

Paralelamente, será também um “sinal de fraternidade em relação aos italianos, afirmou o Presidente da República, que falava aos jornalistas em Braga, onde assistiu à cerimónia de canonização de Frei Bartolomeu dos Mártires.

Lusa

A Agência Lusa é a maior produtora e distribuidora de notícias sobre Portugal e o mundo, em língua portuguesa. A Lusa acompanha a atualidade nacional e internacional a cada segundo.

Mais informação sobre: Itália