Categories: Famosos
| Em
10/10/2019 09:55

Vítor de Sousa revela tentativa falhada de suicídio

O actor, de 72 anos, foi o convidado de Júlia Pinheiro, nesta quarta-feira, dia 9.

Uma entrevista intimista e cheia de histórias, durante a qual Vítor de Sousa recuou no tempo para contar que só conheceu o pai quando já tinha 40 anos de idade.

Numa conversa feita de revelações, o actor contou que sofreu às mãos de um padrasto violento.

“Ele foi muito importante para a minha mãe, isso eu reconheço. Queriam que eu o tratasse por pai e eu não era capaz, porque ele não era o meu pai. O que é certo é que eu nunca me dei bem com ele, havia ali violência doméstica. Ele era muito violento. Para a minha mãe, não. E eu suportava, porque ele era um suporte afetivo para a minha mãe”, disse.

Vítor de Sousa é, sempre foi, um homem de paixões. Por isso, em 2010, resolveu assumir publicamente a sua bissexualidade.

Na conversa com Júlia Pinheiro, recordou “a paixão extraordinária” que viveu com a pianista Maria João Pires.

E as revelações não cessaram. A dada altura, Vítor de Sousa confessou uma tentativa – falhada – de suicídio após um desgosto de amor.

“Achei que com meia dúzia de comprimidos, gin tónico e wisky tudo misturado, que ia desta para melhor. Não fui. Foi um amor que acabou. Foi de uma cobardia… Eu estava sozinho com a minha avó em casa. Não me lembro de mais nada. , Acordei no dia a seguir no hospital e nem sequer foi preciso fazer lavagem ao estômago”, contou.

Jose Guinot

Sou jornalista desde sempre, diria. Comecei na rádio e passei pela imprensa, na Media Capital Edições, onde estive 11 anos. Jornalismo é o que faço e farei o resto da vida. Provavelmente.

Mais informação sobre: Júlia PinheiroVítor de Sousa