in

Vitor Escária nomeado chefe de gabinete do primeiro-ministro

Lisboa, 17 ago 2020 (Lusa) – O economista Vitor Escária foi hoje nomeado chefe de gabinete do primeiro-ministro, António Costa, substituindo no cargo Francisco André, que vai assumir funções na representação permanente de Portugal junto da OCDE.

De acordo com fonte do gabinete do chefe do executivo, Vitor Escária iniciou hoje funções, sucedendo a Francisco André, que irá transitar para a representação permanente de Portugal junto da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), sediada em Paris.

Vitor Escária, de 48 anos, economista e professor do Departamento de Economia do ISEG — Lisbon School of Economics and Management, regressa ao gabinete de António Costa, de quem foi assessor económico no executivo anterior.

Licenciado em Economia, em 1994, pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), Universidade Técnica de Lisboa, Vitor Escária fez o mestrado na mesma instituição, em 1997, e doutorou-se em 2004, pelo Department of Economics and Related Studies, University of York, do Reino Unido.

Deixe uma resposta

Loading…

0

Covid-19: GNR põe fim a festa ilegal com mais de 200 pessoas em Almancil no Algarve

Espaço de atendimento e prevenção de violência doméstica “Lisboa + Igualdade” abriu hoje