in

Yann Tiersen atua em julho no festival CoolJazz em Cascais

Redação, 13 fev 2020 (Lusa) – O músico e compositor francês Yann Tiersen regressa a Portugal em julho, para atuar no festival Cooljazz, que decorre naquele mês em Cascais, foi hoje anunciado.

O concerto de Yann Tiersen, que tem sido presença regular em palcos nacionais há quase 20 anos, está marcado para 21 de julho no Hipódromo Manuel Possolo, segundo a promotora Live Experiences num comunicado hoje divulgado.

Com formação clássica e experiência no rock, Yann Tiersen tem uma dezena de álbuns autorais editados de 1995, entre os quais “Le Phare” (1998), “L’absente” (2001) e “Dust Lane” (2010), e seis álbuns de composições para cinema.

É dele a música original dos filmes “O fabuloso destino de Amélie Poulain” (2001), de Jean-Pierre Jeunet, e “Adeus, Lenine” (2003), de Wolfgang Becker.

Para a 17.ª edição do festival CoolJazz já tinham sido anunciados os concertos de Herbie Hancock, a 29 de julho, Neneh Cherry e Kokoroko, a 22 de julho, Lionel Richie, a 25 de julho, e John Legend, a 03 de julho, todos no Hipódromo Manuel Possolo.

Deixe uma resposta

Loading…

0

Líderes religiosos e Bastonário dos Médicos pedem audiências a Marcelo sobre eutanásia

UE/Previsões: Bruxelas mais otimista que Governo mantém PIB de 2019 a crescer 2,0%