Categories: Dicas
| Em
18/10/2019 10:28

5 formas para alcançar melhores rendimentos mensais

Muitas famílias sentem que os salários convencionais não são suficientes para equilibrar o orçamento e pagar todas as suas obrigações. Felizmente, nos dias de hoje, há alternativas para garantir melhores rendimentos mensais. Venha conhecer 5 formas de ganhar mais algum dinheiro.

A instabilidade da economia internacional, em pleno século XXI, dificultam bastante a vida das famílias, um pouco por todo o mundo.

É inegável que vivemos numa era onde problemas como a precariedade, o desemprego e a inflação estão na ordem do dia, permeando os discursos mediáticos e fazendo com que se sinta uma maior necessidade pela procura de soluções externas para ganhar rendimentos extra e ter uma vida mais estável.

Hoje, como bem sabemos, um emprego não dá, sempre, a garantia desta estabilidade financeira. A própria dinâmica do mundo, criada por estes problemas socioeconómicos e também pela digitalização da realidade atual, faz com que assistamos a um frequente endividamento das famílias e a uma busca cada vez maior por alternativas para a obtenção de renda passiva.

Existem, de facto, várias formas de melhorar os rendimentos mensais das famílias e, muitas dessas soluções, parecem passar, justamente, pelo meio online e todas as suas potencialidades.

Tendo em consideração a vastidão de opções que existem nos dias de hoje, fomos em busca das 5 melhores maneiras de ganhar dinheiro extra. Venha conhecê-las.

1. Aproveitar o impacto das redes sociais

Redes sociais como o Instagram, o Facebook ou o Twitter – ou mesmo plataformas como os blogs, o Youtube e o Snapchat – oferecem a possibilidade de ganhar algum dinheiro extra, na busca pelo equilíbrio económico.

Estes espaços são formas mediáticas atuais, que permitem a criação de oportunidades individualizadas, num meio onde se encontram, literalmente, milhares de pessoas.

Hoje em dia, muitos criadores de conteúdos aproveitam a fama, o interesse e as caraterísticas destes meios para ganhar dinheiro extra ou mesmo para desenvolverem as suas atividades profissionais regulares, como Youtubers, Instagramers ou Facebookers.

De facto, é cada vez mais notória a forma como estas redes sociais se transformam em plataformas laborais, permitindo o equilíbrio das finanças pessoais, seja esta uma atividade única ou realizada a par com um segundo emprego.

2. Conhecer o vasto universo do e-commerce

Seja a par com outro trabalho ou não, a verdade é que as lojas online começam a surgir como uma opção de rendimento para muitas pessoas, que desejam equilibrar a sua vida financeira e aplicar os princípios do empreendedorismo.

A abertura de uma loja online – ou de uma empresa de e-commerce – permite, hoje a criação de marcas digitais pertinentes e rentáveis, dispensando, em alguns casos grandes investimentos iniciais.

Estruturas como o Dropshipping permitem, hoje, que esta se torne uma atividade rentável e de baixo risco, já que toda a gestão logística é delegada, deixando mais tempo para a construção da marca e para a sua difusão nos meios online.

3. Vender conhecimento em cursos e explicações

Pode ser uma atividade realizada in loco ou através da Internet e depende, fundamentalmente, dos seus próprios interesses e conhecimentos.

Se já tiver um emprego, a sugestão é para que marque aulas, cursos ou explicações dentro da sua área de conhecimentos, em horas pós laborais.

Este tipo de curso pode ser dado num espaço arrendado, na sua habitação ou até mesmo online, aproveitando as vídeochamadas e os sites com opção de streamming.

Muitas pessoas procuram ativamente este tipo de seviço, o que pode ajudar a garantir que obtém um rendimento extra mensal, muito útil para melhorar os seus rendimentos.

4. Trabalhos de produção de conteúdos

Trabalhar como freelancer não é algo novo mas é algo que ainda se faz com regularidade, tanto como primeiro emprego como para obter alguns rendimentos extra. A produção de conteúdos textuais, musicais ou de outras artes; bem como a revisão de textos e os serviços de contabilidade, são exemplos claros de como pode regular a sua economia familiar com o uso dos seus próprios conhecimentos e estratégias.

Além disto, nos dias de hoje, já existem, no meio online, plataformas que permitem a inscrição dos interessados e que fazem a conexão entre os potenciais clientes e os freelancers. Vale a pena pesquisar esta opção para ganhar algum dinheiro extra.

5. Trabalhos como promotor de produtos

A promoção de produtos, tanto online como em espaços físicos, é também uma excelente forma de trabalhar pontualmente e ganhar algum dinheiro extra.

Várias empresas de setores distintos – como a wellness, a perfumaria, as bebidas e os lacticínios – contratam pessoas para, em datas específicas, fazerem a apresentação dos produtos novos.

Embora os valores por hora sejam distintos de marca para marca, vale a pena explorar este universo de promoção, já que são trabalhos pontuais e que pode aceitar ou recusar, de acordo com a sua disponibilidade. Muitas pessoas utilizam esta forma de trabalhar para ganhar dinheiro extra.

Artigo Patrocinado

São artigos pagos pelas entidades em causa com o objetivo de dar a conhecer uma ideia ou um produto a todos os nossos leitores. Os conteúdos são da responsabilidade das mesmas.

Mais informação sobre: Economia e FinançasRendimentos