in

A Google reconhece a TECH Universidade Tecnológica como Premier Partner 2023

A Google reconhece a TECH Universidade Tecnológica como Premier Partner 2023
TECH Universidade Tecnológica recebeu o prémio Google Partner Premier 2023

A maior universidade digital do mundo está posicionada entre os 3% de empresas que, pelos seus resultados, nível de desempenho e qualidade do serviço online, são reconhecidas como Google Premier Partners.

TECH Universidade Tecnológica recebeu o prémio Google Partner Premier 2023, um distintivo que a posiciona como a melhor universidade online do mundo, de acordo com a Forbes. Com este reconhecimento, a Google recompensou a dedicação da instituição de ensino em oferecer serviços digitais da mais alta qualidade. Um compromisso que se materializa através da plataforma de aprendizagem virtual mais avançada do mercado e que lhe permitiu tornar-se a universidade mais bem avaliada do mundo pelos seus alunos, de acordo com a Trustpilot, e estar entre os 3% das melhores empresas do setor digital, de acordo com a Google.      

Neste sentido, os requisitos para se tornar um Google Partner Premier são exigentes e estão relacionados com o desempenho dos serviços digitais oferecidos. Por um lado, a Google valoriza a otimização dos serviços web, premiando a excelência das instituições que proporcionam aos seus utilizadores uma experiência eficiente, flexível e personalizada. Por outro lado, a organização tecnológica sediada em Silicon Valley tem em conta o crescimento sustentado e acentuado dos utilizadores das empresas analisadas.

Desta forma, com este prémio, a Google teve em conta a qualidade dos especialistas que trabalham na universidade, uma vez que a equipa de especialistas em digitalização e inovação educativa que fazem parte do projeto também são avaliados quando se trata de obter um reconhecimento tão notável. No caso da TECH, a universidade melhor avaliada do mundo pelos seus alunos segundo a plataforma Trustpilot, o gigante americano valorizou positivamente o trabalho das dezenas de especialistas em Marketing, SEO e SEM, entre outras áreas, que trabalham constantemente para otimizar as plataformas digitais da universidade. Tudo isto com o objetivo de melhorar a experiência do aluno e oferecer uma maior fiabilidade nos processos.

Por outro lado, um dos elementos mais analisados pelo Google na escolha das empresas Premier Partner é a diversificação e otimização dos serviços e produtos. De facto, vários estudos mostram que os utilizadores esperam, em média, apenas 3 segundos pelo carregamento de um site. Se durante esse tempo o conteúdo não for apresentado, esses utilizadores abandonarão o site. É por isso que o Google recompensa tanto o desempenho do site, porque este tem um impacto direto no tempo que um utilizador passa numa determinada página. Neste sentido, a TECH, a melhor universidade online do mundo segundo a Forbes, é uma grande referência, uma vez que o seu ambiente digital tem um tempo de carregamento inferior a 3 segundos. Tudo isto graças à otimização da sua plataforma virtual e à qualidade dos seus recursos didáticos.

Este facto mostra também o peso crescente que o setor da educação está a ganhar na esfera tecnológica, uma vez que não só a presença de empresas EdTech está a aumentar num ambiente anteriormente dominado por outro tipo de corporações, como também a sinergia entre os setores da educação e do digital está a funcionar perfeitamente, mudando o paradigma da educação analógica para novos modelos pedagógicos online. 

De facto, segundo dados da Statista, o mercado do e-learning ultrapassou os 250 000 milhões de dólares, e outras entidades como a Research and Markets estimam que o crescimento desta indústria rondará os 15% ao ano nos próximos cinco anos. A TECH, a maior universidade digital do mundo, tem sido uma referência neste domínio, posicionando-se como a empresa académica mais importante no setor académico e tecnológico.

Na mesma linha, a inclusão da TECH neste grupo seleto de organizações premiadas pela Google confirma os dados de vários relatórios e estatísticas, que mostram o progresso sem precedentes da indústria EdTech. A este respeito, a consultora Research and Markets analisou este setor, com uma previsão de crescimento de mais de 100% entre 2023 e 2027. Outras entidades especializadas na análise da economia, como a Technavio, destacam a expansão económica sustentada do setor, com uma tendência de crescimento prevista de quase 12% ao ano.

TECH Universidade Tecnológica no topo do Google

A distinção Google Partner Premier 2023 não só acredita no maior rigor, desempenho e investimento nas infraestruturas digitais da TECH, como também posiciona a universidade como uma das principais empresas tecnológicas do mundo. Especificamente, a Google atribui esta certificação apenas aos 3% das melhores empresas em termos de desempenho e qualidade dos serviços digitais.

Este reconhecimento mostra também as boas relações que a TECH, a melhor universidade online do mundo segundo a Forbes, conseguiu construir com a Google ao longo dos anos, utilizando as funcionalidades do gigante norte-americano não só de uma forma ética, mas também adaptada às exigências do mundo digital atual. Assim, com este novo distintivo, a TECH reforça a sua estreita colaboração com a Google em termos de tecnologia, promoção e inovação.

Por outro lado, este novo prémio está em consonância com a avaliação positiva que a TECH, a maior universidade online do mundo, tem vindo a receber ao longo dos anos. Tudo isto graças a uma combinação perfeita entre a melhor tecnologia, aprovada pela Google, e as metodologias de aprendizagem de mais alto nível e rigor pedagógico, como o Relearning ou o Estudo de Caso de Harvard.

TECH Universidade Tecnológica, a maior universidade online do mundo

A Google é a mais recente instituição que reconheceu o trabalho da TECH no domínio da educação. Mas esta longa lista de reconhecimentos tem vindo a aumentar desde há vários anos: é a melhor universidade online do mundo, segundo a Forbes. E é também a maior universidade digital do mundo. Além disso, o Financial Times classificou-a entre as 200 empresas de maior crescimento internacional nos últimos anos e a NBA escolheu-a como a sua universidade oficial online.

Ao mesmo tempo, a TECH é a universidade melhor classificada do mundo pelos seus estudantes, de acordo com o site de avaliação Trustpilot. Atualmente, a TECH recebeu uma pontuação de 4,9 em 5, após mais de 1000 avaliações. Isto é muito importante, uma vez que a Trustpilot é a plataforma de avaliação mais fiável do mundo, pois verifica e valida a autenticidade de cada uma das opiniões publicadas pelos estudantes. Uma avaliação que atrai todos os anos centenas de milhares de estudantes de mais de 150 países e falantes nativos de mais de 10 línguas diferentes.

A alta empregabilidade é outra caraterística que distingue o sucesso do modelo pedagógico da TECH em relação a outras universidades. A este respeito, a empresa de consultoria KPMG calculou que 99% dos estudantes desta instituição académica obtêm um emprego qualificado no prazo de 12 meses após ingressarem. Estes dados apenas confirmam as avaliações obtidas na Trustpilot e o reconhecimento da Google, que colocam a TECH como a maior universidade digital do mundo.