in

Através de um crowdfunding, uma estudante de Mafra está a ajudar o hospital de Torres Vedras

Adobe Stock

Impressionada pelos relatos de profissionais de saúde na “linha da frente”, Inês Henriques, uma estudante de Mafra, tomou a iniciativa de contactar vários hospitais e perguntar de que forma poderia ajudar. A partir do que lhe disseram, resolveu criar um crowdfunding na GoFundMe para fazer chegar água, bolachas e barras de cereais a vários hospitais.

Inês escreve na sua campanha que “ficar em casa e ler relatos nas redes sociais de quem está na linha da frente faz-nos questionar até que ponto é que não há outro modo de ajudar que não “só” ficar em casa, e é daqui que a ideia surge.”

“Após questionar informalmente alguns hospitais sobre como os podemos ajudar, foi-nos dito que estão a aceitar variados tipos de bens: acima de tudo garrafas pequenas de água, mas também bolachas, barritas, entre outros”, explica.

A campanha de angariação de fundos agora criada visa adquirir os bens referidos para entrega e esclarece que decidiu “criar este GoFundMe para que todo o processo seja transparente: somos apenas estudantes que querem ajudar os profissionais de saúde dentro do que podemos, não temos qualquer intenção com esta recolha de donativos a não ser o de ajudar à nossa medida.”

Nas suas redes sociais, a estudante universitária faz saber que, com o montante entretanto angariado, já fez chegar ao Hospital de Torres Vedras cerca de 740 garrafas de água, barras de cereais e bolachas para distribuir pelos profissionais, partilhando registos da entrega. Agora, Inês quer chegar a outros hospitais.

Conheça a campanha de Inês aqui.

Deixe uma resposta

Loading…

0
Norauto lança serviço SOS Baterias

Norauto lança serviço SOS Baterias

Cerca de 600 vacinas inutilizadas no Tâmega e Sousa por refrigeração “inadequada”