A Blip, empresa tecnológica do Porto que produz software à medida para web e mobile, acaba de receber o Overseas Direct Investment Award, promovido pelo departamento governamental britânico de comércio externo, o UK Department for International Trade (DIT).
O prémio, que reconhece e valoriza a promoção de boas relações comerciais e de investimento entre Portugal e o Reino Unido, foi atribuído na 11.ª edição dos DIT Business Awards, nesta terça-feira, na Residência Oficial do Embaixador do Reino Unido, em Lisboa.
“Sentimo-nos honrados com este reconhecimento, que é o reflexo do esforço e da dedicação que a nossa equipa entrega ao trabalho. É também o resultado de uma estreita relação que a Blip, nascida e criada no Porto, tem com a sua casa-mãe, no Reino Unido, e com muitos outros mercados no mundo”, afirma Hélder Costa, Head of Technology da Blip.
O Overseas Direct Investment Award – Prémio de Investimento Direto no Estrangeiro – realça o trabalho desenvolvido por empresas sediadas num determinado país, mas cuja atividade e investimento incidem noutros mercados, como é o caso da Blip.
A empresa fundada em Portugal e onde trabalham cerca de 310 colaboradores é responsável pela gestão e desenvolvimento tecnológico de plataformas de jogo online presentes em 120 países e utilizadas por mais de seis milhões de clientes das várias marcas da multinacional Paddy Power Betfair. O software desenvolvido na cidade do Porto é cem por cento exportado, transformando a Blip num dos principais tech hubs à escala global.
“As distinções feitas às empresas que apoiam a agenda de crescimento económico bilateral são reconhecidas pela comunidade empresarial portuguesa como uma importante valorização da sua capacidade de internacionalização e do seu esforço empreendedor”, salienta João Sebastião, Diretor do DIT Portugal. Para este responsável, “os DIT Business Awards são um momento de celebração das relações comerciais entre o Reino Unido e Portugal, e das sinergias que se criaram entre os dois países”.
A Blip tem-se destacado pela valorização dos seus colaboradores e pela sua estratégia de employer branding, o que já lhe valeu, em 2019, o prémio de 3.ª Melhor Empresa para Trabalhar em Portugal e de Melhor Espaço de Trabalho, pela revista Exame.