in

Candidaturas a apoios da Fundação Rotária Portuguesa

© Adobe Stock

A 2ª fase de candidaturas aos Projetos de apoios da Fundação Rotária Portuguesa (FRP) está a decorrer até dia 29 de fevereiro, para este ano rotário de 2019/2020.

A Fundação apoia os projetos dos clubes rotários em todo o país nas áreas da Alfabetização e Educação; Combate à Fome e à Pobreza; Promoção da Saúde e Recursos Hídricos e Ambiente. Para cada uma destas áreas a FRP concede um apoio de até 50% do valor dos projetos candidatados e que serão analisados por uma Comissão de Avaliação.

Desde a sua fundação, em 19 de abril de 1959, a FRP atribuiu quase treze mil bolsas de estudo, proporcionando uma formação digna a jovens necessitados.

Foram também aprovados apoios financeiros pela Fundação a 750 projetos apresentados pelos Clubes Rotários, nas áreas da Alfabetização e Educação, com mais de metade dos projetos, seguindo-se o Combate à Fome e à Pobreza, a Promoção da Saúde e projetos na área dos Recursos Hídricos e Ambiente.

A FRP é uma fundação de solidariedade social, sem fins lucrativos, com Estatuto de Utilidade Pública, sendo Membro Honorário da Ordem de Mérito e é IPSS na área da Educação. De entre as ações da FRP estão as atividades de serviço em benefício das populações em áreas como a Educação, Ciência e Cultura, além do apoio humanitário e social.

Deixe uma resposta

Loading…

0

OE2020: PSD retira proposta de redução do IVA da eletricidade depois de chumbadas contrapartidas

Mesquita e Salvador conhecem sentença no caso do estacionamento em Braga